Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
21/10/2020 - 14h35min

Deputados e servidores participam de ato em prol do Outubro Rosa

Imprimir Enviar

FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

Aproximadamente 100 servidores da Assembleia Legislativa e os deputados Julio Garcia (PSD), Mauro de Nadal (MDB), Valdir Cobalchini (MDB), Dirce Heiderscheidt (MDB) e Marlene Fengler (PSD) participaram nesta quarta-feira (21) de um ato para marcar a campanha Outubro Rosa, que incentiva a prevenção do câncer de mama, promovido voluntariamente pela 3º sargento da Polícia Militar, Santina Campanholo. Todos receberam máscaras cor de rosa e perfilaram para fotos oficiais.

Santina explicou que normalmente a campanha ocorre durante todo o mês de outubro, mas para evitar aglomeração, devido à pandemia da Covid-19, neste ano a Assembleia Legislativa não promoveu nenhum evento oficial. “Resolvi fazer uma marcação no chão no hall da Casa para fazer a foto e mostrar que a Assembleia está engajada na campanha. O presidente Julio Garcia disse que era possível fazer o ato e nos deu apoio. Fiquei bem feliz e emocionada com a participação das pessoas. São coisas que mexem comigo porque vejo que as pessoas estão conscientes no que acontece com a saúde da mulher.”

O vice-presidente da Alesc, Mauro de Nadal, salientou que o principal objetivo da campanha Outubro Rosa é buscar a sensibilização e conscientizar as pessoas para se cuidarem. “Estão de parabéns todos que de uma forma ou outra, pela simplicidade e pela espontaneidade, conseguem fazer com que as pessoas sejam sensíveis ao momento, prestem atenção ao recado que está se querendo dar de conscientização do Outubro Rosa.”

Voltar