Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
14/12/2016 - 17h58min

Deputado Gean Loureiro, prefeito eleito da Capital, apresenta novos secretários

Imprimir Enviar
Prefeito eleito da Capital, deputado Gean Loureiro concedeu entrevista em seu gabinete na Alesc

O deputado Gean Loureiro (PMDB), que assumirá a Prefeitura de Florianópolis no próximo dia 1º de janeiro, concedeu uma entrevista coletiva, na tarde desta quarta-feira (14), em seu gabinete na Assembleia Legislativa, na qual anunciou mais nomes do secretariado municipal e fez um balanço da transição na prefeitura e de sua atuação no Parlamento catarinense.

Foram anunciados os nomes de Diogo Pítsica (Procurador-Geral do Município), Luiz Américo Medeiros (Secretário de Obras), Maryanne Mattos (Comandante da Guarda Municipal) e Felipe Mello (Secretário de Governo). O prefeito eleito também comentou sobre a transição e sobre as dificuldades financeiras que deve encontrar quando assumir a prefeitura, no mês que vem.

Gean avaliou como positiva sua passagem pela Assembleia. Ele foi eleito em 2014 para seu primeiro mandato de deputado estadual, mas já havia sido deputado federal e vereador em Florianópolis.

“Fui um dos parlamentares que mais apresentou projetos e construí um bom relacionamento com os deputados e os secretários estaduais, o que nos permitirá desenvolver um bom trabalho na prefeitura. Nosso objetivo é um trabalho integrado com os governos estadual e federal, e essa experiência como parlamentar vai ajudar muito”, disse.

O parlamentar vai apresentar a sua renúncia ao cargo de deputado estadual à Mesa Diretora da Alesc nos próximos dias, para poder tomar posse como prefeito. Seu mandato será herdado por Luiz Fernando Vampiro (PMDB), que já exerce o cargo desde fevereiro de 2015, na condição de primeiro suplente da coligação PMDB-PSD-PRB-DEM.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar