Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
19/11/2020 - 11h41min

Deputado Carlos Humberto se despede da Assembleia Legislativa

Imprimir Enviar
Carlos Humberto (no telão) fez pronunciamento de despedida na sessão desta quinta (19)
FOTO: Solon Soares/Agência AL

O deputado Carlos Humberto (PL) se despediu da Assembleia Legislativa na manhã desta quinta-feira (19), em pronunciamento na sessão plenária. Durante dois meses ele ocupou a vaga do titular do mandato, deputado Nilso Berlanda (PL), que se licenciou em meados de setembro para tratar de assuntos particulares.

Da tribuna, Carlos Humberto agradeceu à direção do seu partido pela oportunidade de exercer mandato no Legislativo estadual, citou o apoio dos deputados, da Mesa Diretora e dos servidores da Casa, e discorreu sobre a sua atuação no Legislativo estadual.

“Foi um período que para mim foi muito bom, de muito aprendizado. Eu consegui fazer a defesa da minha cidade, da minha região, consegui trabalhar pelo meu estado, dei o meu melhor, fiz tudo aquilo que estava ao meu alcance, dentro das minhas limitações”, disse.

Ele recebeu cumprimentos dos deputados Jessé Lopes (PSL), Jair Miotto (PSC), Marcius Machado (PL), Ada de Luca (MDB), Moacir Sopelsa (MDB), Volnei Weber (MDB), Sergio Motta (Republicanos), e também do vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mauro de Nadal (MDB).

“Tive a oportunidade de presidir muitas sessões em que vossa excelência fez manifestações aqui nesse Parlamento, e três palavras caracterizam para mim a sua passagem na Casa: uma atuação brilhante, inteligente e firme. Parabéns”, disse Nadal.

Empresário e Bacharel em Direito, Carlos Humberto Metzner Silva tem 39 anos e é o primeiro suplente da coligação PTB, PTC, PRTB, DC, Avante, PPS e PL. Ele ocupou por duas oportunidades a presidência do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon) de Balneário Camboriú e Camboriú, nas gestões de 2012 a 2016. Em 2016 elegeu-se vice-prefeito de Balneário Camboriú, cargo para o qual foi reeleito no último domingo (15).

Reforma na EBB Belisário Ramos
Marcius Machado discorreu sobre o pedido de informações, de sua autoria, que a Assembleia Legislativa enviará a Secretaria de Estado da Educação, acerca da reforma da Escola de Educação Básica Belisário Ramos, em Lages.

Conforme o parlamentar, a restauração da edificação é aguardada desde o ano de 2013. A última informação obtida da gerência regional de educação, disse, é que a obra já dispõe de recursos garantidos e que o último entrave para a sua realização, o projeto técnico que deveria ser realizado pelo Corpo de Bombeiros, também já foi fornecido.

“Nós fizemos o projeto e doamos ao governo, mas até hoje, 19 de novembro de 2020, vai virar o ano, e não iniciaram ainda as obras da escola, um desrespeito com todo mundo.”

Eleições
Volnei Weber parabenizou o seu partido, o MDB, pelo desempenho na primeira etapa das eleições municipais, realizada no dia 15 de novembro. A agremiação, disse, mostrou a sua força, elegendo a maior parte dos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores que concorreram no pleito.

Ele também destacou a colaboração das pessoas que apresentaram seus nomes para participar do processo eleitoral, mas que não tiveram sucesso nas urnas. “Quero parabenizar aos eleitos, mas também aos que não chegaram. Ninguém faz uma legenda sozinho e todos são importantes. É um grande time que faz realmente esse processo.”

Retorno das sessões híbridas
O deputado Mauro de Nadal comunicou aos demais deputados que a Presidência da Assembleia Legislativa convocou reunião de líderes de partidos e de bancada para a próxima segunda-feira (23), às 13h30. Entre os assuntos em pauta, disse, está a retomada das sessões híbridas na Casa, nas quais o parlamentar pode participar presencialmente ou por videoconferência.

Alexandre Back
Agência AL

Voltar