Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
31/03/2016 - 11h13min

Deka May assume como deputado no lugar de Valmir Comin

Imprimir Enviar
Deka May assume mandato na Assembleia Legislativa

Uma cerimônia realizada na manhã desta quinta-feira (31), no Plenário da Assembleia Legislativa, oficializou o tubaronense André Fretta May (PP) como deputado, em substituição ao correligionário Valmir Comin (PP), que se licencia do mandato por 60 dias.

Advogado e publicitário, Deka May, como também é conhecido, atuou como vereador no município de Tubarão entre 2008 e 2012 e, em 2013, exerceu a função de diretor de Comunicação da Assembleia Legislativa. Ele é o quarto suplente do PP, tendo recebido 16.403 votos na última eleição para deputado.

“Sei da importância de um legislador e é com esses princípios, valores e responsabilidades que vou atuar como deputado pelos próximos dois meses. Agradeço ao deputado Comin e aos demais membros da minha bancada partidária por esta oportunidade e me comprometo a honrar o mandato e atuar em benefício do povo catarinense”, disse em seu primeiro pronunciamento como deputado.

O ato de posse foi prestigiado por deputados de diversas siglas partidárias, que em suas manifestações destacaram a trajetória pública do novo parlamentar, filho e neto de políticos, e expressaram o objetivo de reforçar a atuação em prol dos municípios da região Sul do estado. 

“Você traz consigo uma grande história, construída pessoalmente e por sua família, que tanto ama Tubarão. Você tem grandes referências e nós, grandes expectativas em querer ajudá-lo a trabalhar por Tubarão e pela região da Amurel [Associação de Municípios da Região de Laguna]”, disse José Milton Scheffer (PP).

“Conhecemos sua história e o legado de sua família, que, com certeza, orgulham todo o povo catarinense”, afirmou César Valduga (PCdoB).

“Que a convivência na Assembleia transforme essa energia em muito trabalho para a cidade de Tubarão e a região Sul do estado, e que os May se orgulhem cada vez mais pela sua atuação política”, prosseguiu João Amin (PP).

“Você é um homem dinâmico, que muito ajudará a nós, da bancada do Sul de Santa Catarina. Estamos de braços abertos para trabalharmos juntos”, disse Luiz Fernando Vampiro (PMDB).

“Deka é uma pessoa do bem, comprometida, de elevado espírito público, que vai trazer uma contribuição muito grande para o Sul do estado, que precisa de fato de muitos investimentos para continuar se desenvolvendo”, disse José Nei Ascari (PSD).

“Sabemos do seu compromisso, responsabilidade e seus princípios, o que muito engrandece o nosso partido e enaltece o Parlamento catarinense”, destacou Silvio Dreveck (PP), líder do governo na Assembleia.

“[Deka] Vai engrandecer o debate e lutar pelo que o Sul tanto precisa. A cidade de Tubarão estará muito bem representada”, finalizou Ricardo Guidi (PSD).

 

Alexandre Back
Agência AL

Voltar