Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
21/10/2014 - 17h39min

Defesa Civil divulga novo balanço de atendimento aos atingidos em Lages

Imprimir Enviar
Estado adquiriu 200 mil telhas para atender a população na região Serrana. FOTO: Paulo Cesar Santos - SDC/SC

Na manhã desta terça-feira (21), os responsáveis pela operação de logística do Governo de Santa Catarina, no atendimento aos atingidos pela chuva da semana passada em Lages, divulgaram um novo balanço das ações.

Até agora foram entregues cerca de 110 mil telhas. O Estado adquiriu 200 mil unidades. A previsão é que aproximadamente oito mil casas sejam beneficiadas, até o fim da operação. Nesta terça-feira, 21, mais 3,7 mil residências receberam as novas coberturas. São pelo menos 300 homens trabalhando para agilizar o processo de entrega. Uma das dificuldades no processo é a quantidade de afetados, que é muito grande.

As pessoas atingidas e que precisam de algum auxílio estão cadastradas junto à Assistência Social do município. É com essa listagem que os agentes do exército, prefeitura e polícias fazem as entregas.

Ainda há muitas famílias para serem beneficiadas. Por causa da demanda, o Secretário de Estado, Rodrigo Moratelli tem acompanhado a situação e autorizou a compra de mais telhas. “A grande dificuldade é comprar telhas. No Rio Grande do Sul, o Estado também foi atingido. Não tem cobertura. São Paulo não tem. Paraná também não. Tivemos que recorrer a estados do Centro-Oeste”, enfatizou.

Equipes da Defesa Civil de Santa Catarina se deslocaram para os municípios vizinhos, como Ponte Alta, que irá receber 20 mil telhas. Para Bom Retiro serão enviadas 12 mil telhas e para São José do Cerrito, 15 mil.

A intenção da equipe é ver a real necessidade dos municípios vizinhos. Parte do carregamento já foi entregue e novas cargas devem chegar ainda essa semana. (da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Defesa Civil)

Voltar