Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
26/01/2015 - 14h47min

Decepção com sistema político tirou Edison Andrino da última eleição

Imprimir Enviar
Edison Andrino tem quase 40 anos de vida dedicados à política. FOTO: Carlos Kilian/Agência AL

A decepção com o atual sistema político e eleitoral fez com que o deputado Edison Andrino não disputasse as eleições de outubro passado. No próximo sábado (31), ele encerra sua passagem pela Assembleia Legislativa e dá uma pausa – que pode ser definitiva – na vida pública de 37 anos.

“A falta de uma reforma política é um dos motivos que me desestimulou a disputar a reeleição. Precisamos urgentemente dessa reforma para diminuir a influência do poder econômico nas eleições, para que os resultados sejam mais corretos”, explica Andrino, que defende a implantação do voto distrital, do financiamento público de campanha e da fidelidade partidária.

Essa foi a segunda passagem do florianopolitano pelo Parlamento estadual. Sempre filiado ao PMDB, foi vereador da capital na década de 70, por 10 anos. Em 1982, elegeu-se pela primeira vez para a Assembleia. Em 1985, venceu a disputa pela Prefeitura de Florianópolis. Depois, teve quatro mandatos de deputado federal. Na eleição de 2010, concorreu a uma cadeira na Assembleia. Ficou como suplente, mas, devido à licença de vários titulares de mandato, permaneceu os quatro anos no exercício do cargo parlamentar.

“Sempre fiz política, desde os 19 anos. Há algum tempo estou desanimado com a política e me afastei aos poucos. Mas o que levo desses 37 anos de vida pública são muitos amigos, nenhum problema com a justiça, nenhum inimigo. Ando de cabeça erguida. Isso me gratifica. É o grande patrimônio que tenho”, resume o parlamentar.

Voltar