Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
04/06/2020 - 19h20min

EaD da Escola do Legislativo atrai quase 15 mil desde começo da pandemia

Imprimir Enviar

Desde que foram decretadas as medidas de enfrentamento à pandemia de Covid-19 em Santa Catarina, especialmente o isolamento social, 14.785 pessoas se inscreveram nos cursos a distância da Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira. Por orientação da presidente da instituição, deputada Marlene Fengler (PSD), as inscrições para os 22 cursos oferecidos na modalidade online foram mantidas abertas como forma de permitir que a população tivesse acesso à plataforma no período de quarentena.

"A medida será mantida até que a situação sanitária se normalize, porque essa iniciativa busca contribuir para que a população tenha oportunidade de se qualificar tecnicamente durante o período da pandemia", explica Marlene. O curso mais acessado desde março é o de Língua Portuguesa: tópicos gramaticais, com 1.313 inscritos. Na sequência vem o de Feminicídio e Questões de Gênero, como 1.201 inscrições, e o terceiro mais acessado é o de Noções de Liderança, com 1.073 interessados.

A plataforma EaD da Escola do Legislativo conta com 44.421 cadastrados, sendo que parte desse grupo já realizou vários dos cursos ofertados, uma vez que basta se cadastrar uma única vez para ter acesso permanente ao sistema. A maior parte dos conteúdos é voltada à gestão por competências e à qualidade no atendimento, mas alguns, como Língua Portuguesa, Controles na Administração Pública, Políticas Públicas e Indicadores Sociais e Ética Pública, têm interessado também quem está se preparando para concursos públicos. Mas há também oportunidades para quem deseja fazer cursos voltados às relações interpessoais, como Administração de Conflitos ou do Tempo ou ainda mais técnicos voltados a área jurídica, como o de Introdução dos Tratados Internacionais de Direitos Humanos.

Os interessados devem acessar o site ead.escola.alesc.sc.gov.br para fazer o cadastro e escolher um ou mais cursos. Cada curso tem uma carga horária específica e prazo de conclusão, e todos são certificados pela Escola do Legislativo. Em caso de dúvida ou dificuldade na hora da inscrição, a equipe do EaD estará disponível pelo email ead.escola.alesc@gmail.com. Com exceção dos cursos a distância, os demais eventos presenciais da Escola do Legislativo continuam suspensos por conta das recomendações sanitárias e ainda não há definição sobre a retomada.

Cursos EaD disponíveis

Relações Interpessoais
Língua Portuguesa: Tópicos Gramaticais
Feminicídio e Questões de Gênero
Gestão por Competências
Fundamentos da Gestão de Pessoas
Empreendedorismo e Desenvolvimento Regional
Desenvolvimento de Gestores Públicos
Controles na Administração Pública
Administração de Conflitos
Ética no Serviço Público
Introdução dos Tratados Internacionais de Direitos Humanos no Ordenamento Jurídico Brasileiro
Políticas Públicas e Indicadores Sociais
Gestão de Contratos
Análise e Melhoria de Processos
Criatividade e Inovação
Termo de Referência
Editais e Contratos
Orçamento e Planejamento Público
Qualidade no Atendimento
Planejamento Estratégico
Noções de Liderança


Rossani Thomas
Assessoria de Imprensa Dep. Marlene Fengler
Assembleia Legislativa de Santa Catarina
Fone: (48) 3221 2692 / (48) 9 9963 3236
rossanithomass@gmail.com

Voltar