Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
22/01/2015 - 13h43min

Credenciamento da imprensa para a posse dos deputados vai até esta segunda (26)

Imprimir Enviar

Os veículos de comunicação que vão cobrir a posse dos deputados, no próximo dia 1º de fevereiro, na Assembleia Legislativa, devem ficar atentos aos prazos para credenciamento dos profissionais de imprensa estipulados pela Diretoria de Comunicação Social do Parlamento catarinense. As emissoras de TV e rádio interessadas em transmitir o evento direto das dependências do Palácio Barriga Verde também devem se atentar aos requisitos estabelecidos pela diretora para viabilizar as transmissões.

TVs
A TVAL, a emissora de TV da Assembleia Legislativa, transmitirá a sessão de posse ao vivo. Às emissoras que quiserem retransmitir, a TVAL disponibilizará o sinal (áudio e vídeo) a partir de sua mesa de corte, o que proporcionará a imagem sem a arte e sem os caracteres da emissora. Nesse caso será necessária a instalação de um link, para transmissão através de microondas, em espaço previamente indicado pela Diretoria de Comunicação Social.

Cada emissora interessada deverá comunicar à diretoria até o dia 26 de janeiro e providenciar a instalação do seu link. Não será permitido o ingresso de cinegrafistas no plenário.

Rádios
A Rádio Alesc transmitirá a sessão de posse ao vivo, via internet. As emissoras que quiserem captar o áudio poderão fazê-lo livremente.

As emissoras de rádio que, apesar disso, desejarem fazer a sua própria transmissão ao vivo, da sala de imprensa, deverão comunicar à Diretoria de Comunicação Social até o dia 26 de janeiro e obter as instruções à instalação dos equipamentos necessários.

Credenciamento
Cada grupo de comunicação poderá credenciar um cinegrafista e um fotógrafo, que terão acesso a local específico (junto à cabine de som do plenário) nas galerias.  Cada veículo de comunicação (jornais, rádios, TVs e sites) poderá credenciar ainda um repórter. Os repórteres terão acesso à sala de imprensa e ao espaço destinado à imprensa junto ao plenário.

Os colunistas políticos também deverão ser credenciados e terão acesso à sala de imprensa e ao espaço destinado à imprensa junto ao plenário.

Os nomes dos profissionais que serão credenciados devem ser enviados pelos veículos de comunicação até o dia 26 de janeiro, para o e-mail saladeimprensa.alesc@gmail.com aos cuidados de Patrícia Schneider de Amorim. Os profissionais não credenciados não terão acesso aos locais restritos. As credenciais deverão ser retiradas pelos grupos e veículos de comunicação no dia 28 de janeiro, das 13 horas às 18 horas, na sala de imprensa.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (48) 3221-2752 ou (48) 9991-5000, com Fabiana Faria.

Cobertura da Agência AL
A Agência de Notícias da Assembleia Legislativa de Santa Catarina fará a cobertura da posse dos deputados. Todas as reportagens e fotos da solenidade estarão disponíveis para uso editorial no site da Agência AL.

Voltar