Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
08/07/2014 - 10h30min

CPI do Ministério Público ouve servidores do órgão nesta quarta-feira (9)

Imprimir Enviar

A Comissão Parlamentar de Inquérito do Ministério Público tem sequência na tarde desta quarta-feira (9) com a oitiva de quatro servidores do órgão estadual. A reunião será realizada a partir das 17 horas, na sala das Comissões do Palácio Barriga Verde, com transmissão ao vivo pela TVAL e Rádio AL digital.

Na sessão, serão ouvidos os servidores ligados aos setores de compras e engenharia do MPSC: Doris Mara Eller Brügemen, Fabrício Kremen de Souza, Fabrício Almeida Coral e Fernando Fabro Tomazine. As oitivas são individuais.

A CPI foi instalada na Assembleia Legislativa para investigar a compra de um imóvel pelo MPSC no valor de mais de R$ 123 milhões, com dispensa de licitação, para construção da nova sede do órgão na Capital.

Na ultima reunião, os deputados membros da CPI do Ministério Público ouviram os depoimentos de quatro corretores imobiliários que emitiram laudos de avaliação venal do imóvel que seria comprado pelo MPSC. Apesar de emitirem os documentos em nome do Ministério Público de Santa Catarina, os quatro profissionais afirmaram que fizeram a avaliação por solicitação do empresário Paulo Becker, dono da construtora que negociou o imóvel com o MPSC.

Segundo o deputado Jailson Lima (PT), relator da comissão, Becker também deve ser convocado para depor.

Rony Ramos
Rádio AL

Voltar