Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
24/04/2019 - 17h45min

CPI da Ponte Hercílio Luz retomará reuniões no dia 8 de maio

Imprimir Enviar
CPI da Ponte Hercílio Luz voltou a se reunir na tarde desta quarta-feira (24)

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa de Santa Catarina que investiga possíveis irregularidades nas obras de recuperação da Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, voltará a se reunir daqui a 15 dias, no dia 8 de maio. O pedido partiu do relator da comissão, deputado Bruno Souza (PSB). Conforme ele, o tempo extra será necessário para análise da documentação encaminhada pelas empresas que participaram de obras na ponte e pelo Deinfra.

“É uma vasta documentação, que precisa ser analisada com cuidado, até para podermos embasar as próximas oitivas”, explicou Bruno.

Na reunião da tarde desta quarta (24), a CPI ouviu o engenheiro José Luiz Piccoli, sócio-proprietário da Engesert. A empresa dele forneceu peças para as obras, num contrato celebrado com o governo estadual em 1991. “Fornecemos vigas e cantoneiras com determinadas especificações para o reparo da ponte”, disse.

Ele comentou que o contrato foi apenas para o fornecimento de peças, que foram entregues ao antigo DER em um único lote. “Não sei dizer em que lugar ou como as peças foram usadas, porque o contrato era só para o fornecimento das peças”, reiterou.

O depoimento de Piccoli durou menos de dez minutos. Na manhã desta quarta, a CPI já havia ouvido engenheiros que participaram dos primeiros estudos para a recuperação da poonte.

“Há depoimentos que acrescentam menos informações, mas não podemos deixar nenhum detalhe de lado nessa reconstrução histórica da recuperação da ponte. Às vezes um pequeno detalhe deixado para trás pode fazer toda a diferença na conclusão da investigação”, disse o relator.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar