Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
18/01/2019 - 10h26min

Coronel Mocellin chega com a missão de liderar governo Moisés na Assembleia

Imprimir Enviar
Coronel Onir Mocellin foi bombeiro militar por 36 anos e comandante-geral da corporação por três anos

Bombeiro militar da reserva, Coronel Onir Mocellin foi eleito deputado estadual em outubro passado pelo PSL com 45.086 votos e tomará posse no dia 1º de fevereiro, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Logo em seu primeiro mandato parlamentar, terá o desafio de ser o líder do governo Carlos Moisés na Alesc.

“Vamos viabilizar a votação dos projetos do governo na Assembleia para poder fazer as reformas necessárias para termos um Estado mais enxuto”, afirma.

Na atuação como deputado, Mocellin vai trabalhar pela moralização da política, pela otimização na aplicação dos recursos públicos, pela diminuição do tamanho do Estado e pela desburocratização. Ele também pretende dar atenção especial à Segurança Pública. 

“Os recursos do Estado devem retornar em um serviço de qualidade para o cidadão. Hoje, o Estado mais atrapalha do que ajuda a vida do cidadão. Temos que transformar o Estado em um parceiro para as pessoas que querem empreender, facilitar a vida delas, e não ser um entrave para o desenvolvimento”, comenta.

O novo parlamentar acredita que a experiência de 36 anos como bombeiro militar, sendo três deles no comando-geral da corporação, vai lhe auxiliar no desempenho do mandato. “Quero usar essa minha experiência para, em conjunto com os demais parlamentares, dar o melhor retorno possível à comunidade catarinense”.

Natural de São Miguel do Oeste, Onir Mocellin tem 55 anos. O mandato na Alesc será o seu primeiro cargo eletivo. Além do Extremo Oeste, ele quer representar no Litoral Norte - atuamente reside em Itajaí - na Assembleia

(Com informações da Rádio AL e da TVAL)

Voltar