Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
08/08/2019 - 08h11min

Coral da Assembleia Legislativa completa 18 anos

Imprimir Enviar
Coral da Assembleia Legislativa, que completa 18 anos, já contou com 200 integrantes ao longo da sua história.
FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

Se é verdade que “quem canta, seus males espanta”, o Legislativo catarinense tem contribuído muito com este ditado nos últimos 18 anos. Formado em 2001, o Coral da Assembleia Legislativa reúne hoje cerca de 40 componentes sob a regência do maestro Reginaldo Silva, mas já teve mais de 200 vozes em suas diversas formações ao longo do tempo. A participação é aberta a servidores e comunidade em geral.

“Em 2001, trouxemos essa ideia para o Parlamento. Na ocasião, estavam surgindo vários projetos na casa, como a Escola do Legislativo. E o canto coral foi muito bem visto e aceito pela casa”, lembrou o maestro. De acordo com Silva, a Assembleia entendeu que deveria ter um grupo que pudesse atender as sessões especiais e atos solenes. “A agenda cultural da Alesc é bastante grande ao longo do ano, com muitas atividades.”

O maestro destacou os benefícios da participação em projetos como este. “O canto coral ajuda muito no desenvolvimento, no combate ao estresse, na socialização das pessoas, no desenvolvimento da percepção, da concentração, enfim, tem muitos benefícios que a música consegue nos proporcionar”, listou.

16 anos de música
Marinete da Rosa é só alegria ao falar do Coral da Assembleia. Com 16 anos de participação no grupo, é só elogios ao projeto. “Nos tornamos uma família. O coral é lazer pra nós, faz um bem enorme pra vida da gente. Cantar é tudo de bom”, garantiu.

Entre os momentos marcantes destes 16 anos, ela lembrou da época em que o aniversário do grupo era comemorado num grande encontro de corais. “Um momento muito forte foi aqui no auditório Antonieta de Barros (dentro do Palácio Barriga Verde), quando fizemos um encontro de corais e nós éramos os anfitriões”, lembrou.

Voltar