Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
24/09/2018 - 17h12min

Coral da Assembleia faz apresentação no Hospital Infantil Joana de Gusmão

Imprimir Enviar

Caminhando e cantando e as crianças, pais e avós seguindo a canção. Assim foi a apresentação do Coral da Assembleia pelos corredores e salas do Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis, na tarde desta segunda-feira (24).

Manuela, de 14 meses, acompanhou junto com a avó, Lenice Giordani, as primeiras cinco músicas. Estava agitada no início, era a primeira vez que retornava ao hospital depois de uma cirurgia. Mas dormiu como adormecem os bebês antes do alerta de que a bernunça ia passar.

“É muito carinho”, afirmou dona Lenice Giordani, referindo-se aos funcionários e ex-servidores da Alesc, assim como pessoas da comunidade que participam do Coral da Assembleia.

“Vir aqui é sempre um impacto muito grande. Perdi um filho e uma sobrinha neste hospital, mas só de vir aqui e cantar para as crianças, derruba tudo”, declarou Osvaldo Lima, aposentado, integrante do coral há 10 meses.

Olga Postal, aposentada, participa do coral da Alesc há 10 anos e pela primeira vez cantou para as crianças do Joana de Gusmão. “É muita emoção, é muito amor para passar uma mensagem de carinho e de esperança”.

“Já fui voluntária no Hospital Infantil, sei que a emoção de cantar para as crianças é maior. O que a gente vai dizer para uma criança que está fazendo quimioterapia? Por isso viemos cantar”, justificou Marinete Edésia da Rosa, que há 10 anos empresta sua voz ao coral da Alesc.

Novos integrantes
O Coral da Assembleia Legislativa tem cerca de 30 integrantes e é regido pelo maestro Reginaldo Osvaldo da Silva. O coral oferece orientações sobre técnicas vocais e está à procura de novos integrantes, funcionários da Alesc ou pessoas da comunidade que curtem cantar.

Fundação Avos
Antes de percorrer corredores e salas do Hospital Infantil, os coralistas da Alesc conheceram a casa de apoio Vovó Gertrudes, da Associação de Voluntários de Saúde do Hospital Infantil, que funciona a poucos metros do hospital e oferece suporte e atendimento às crianças (e suas famílias) em tratamento oncológico no Joana de Gusmão.

 

 

Vítor Santos
Agência AL

Voltar