Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
03/10/2017 - 17h51min

Cônsul-geral do Japão na Região Sul visita a Assembleia Legislativa

Imprimir Enviar
Deputado Rodrigo Minotto (e) entrega presente ao cônsul Hakime Kimura

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina recebeu na tarde desta terça-feira (3) a visita do cônsul-geral do Japão para a Região Sul, Hajime Kimura. Ele veio ao Parlamento catarinense participar da abertura da sétima edição da Semana Estadual da Amizade Brasil-Japão, ocorrida na noite desta terça, no Palácio Barriga Verde.

Kimura foi recepcionado na Sala de Reuniões da Presidência da Alesc pelos deputados Rodrigo Minotto (PDT), presidente da Comissão de Relacionamento Institucional, Comunicação, Relações Internacionais e do Mercosul, e Cesar Valduga (PCdB), proponente da Semana Brasil-Japão. O cônsul destacou a importância do relacionamento entre Santa Catarina e o Japão.

“É uma amizade que se dá em vários aspectos, não só no econômico”, disse Kimura. “O Brasil recebeu muito bem os imigrantes japoneses, que têm contribuído muito para o desenvolvimento de Santa Catarina”, completou.

O cônsul lembrou que os imigrantes que se fixaram em Santa Catarina trouxeram a maçã para a região Serrana e têm se destacado na produção de peras no município de Frei Rogério. Ele também destacou os investimentos feitos pera Agência Jica nas obras de prevenção à desastres naturais no Vale do Itajaí.

O deputado Rodrigo Minotto lembrou que o Japão se transformou num dos principais destinos da carne de frango produzida em Santa Catarina. Para o parlamentar, as relações entre o país e os catarinenses podem ser intensificadas, com benefícios para ambos.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar