Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
28/01/2019 - 13h57min

Cônsul-geral da Itália em Curitiba visita a Assembleia Legislativa

Imprimir Enviar
Acompanhado por Frigo (e), o cônsul Rafaelle Festa (d) foi recebido pelo deputado Cobalchini (centro)

O cônsul-geral da Itália em Curitiba, Rafaelle Festa, fez uma visita, na tarde desta segunda-feira (28), à Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Ele foi recebido na Presidência da Alesc pelo deputado Valdir Cobalchini (MDB), acompanhado do cônsul honorário da Itália em Florianópolis, Atílio Coletti, e do agente consular da Itália em Nova Veneza, o vereador Aroldo Frigo Junior.

O objetivo da visita, conforme o cônsul, foi retomar os projetos de cooperação entre a Itália e Santa Catarina, além de divulgar os serviços consulares disponíveis no estado. “No Paraná e Santa Catarina, que são os estados sob jurisdição do consulado de Curitiba, temos 4 milhões de oriundos da Itália”, destacou.

Conforme Festa, muitos ítalo-catarinenses vão ao consulado na capital paranaense em busca de serviços que poderiam ser realizados pelos agentes consulares que atuam em Santa Catarina. A relação completa dos serviços e dos agentes está disponível no site do Consulado.

O deputado Valdir Cobalchini destacou a importância da visita do cônsul-geral. “Nosso estado tem uma das maiores populações com raízes italianas e a visita é importante para nos aproximarmos do Consulado e também para apresentarmos nossas demandas, como a necessidade da instalação de uma agência consular em Santa Catarina”, comentou.

Pela manhã, Festa esteve reunido com o governador Carlos Moisés da Silva (PSL), também para reforçar a cooperação com entre o estado e a Itália.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar