Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
13/09/2018 - 13h25min

Construção de ponte e importância do voto na sessão desta quinta-feira

Imprimir Enviar

FOTO: Solon Soares/Agência AL

O presidente da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Mario Rodrigues Junior, deverá assinar na próxima semana a ordem de serviço para a construção de uma ponte sobre o rio Camboriú, no lado leste. A estrutura, de 420 metros e que está orçada em cerca de R$ 33 milhões, é uma reivindicação dos moradores de Balneário Camboriú, como forma de reduzir o congestionamento de veículos entre o bairro da Barra e o centro do município.

A informação foi dada pelo deputado Mauricio Eskudlark (PR) durante a sessão plenária da manhã desta quinta-feira (13). “Todos nós catarinenses ficamos felizes com a notícia, principalmente a população de Balneário Camboriú e os demais catarinenses que utilizam a BR 101. Esperamos para próxima semana que a ordem seja dada e que se resolva mais esse problema de mobilidade no estado”, disse.

Também há expectativa de autorização da ANTT para a construção de uma ponte na marginal oeste, sobretudo em função da proximidade da inauguração do centro de eventos da cidade, que deve contribuir para o aumento do trânsito na região.

A importância do voto

Ainda durante a sessão, a última antes das eleições, o deputado Ismael dos Santos (PSD) mostrou apreensão com o clima de apatia por parte da população com relação às eleições. O parlamentar ressaltou que a participação pelo voto ainda é a única forma dos cidadãos buscarem as melhorias que almejam para o país. “A única forma que temos para transformar o Brasil que temos no Brasil que queremos, é a política. E o voto continua sendo a ferramenta para isso, ainda que às vezes seja mal utilizada, pois precisa ser lapidada pela educação.”

Alexandre Back
Agência AL

Voltar