Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
24/04/2014 - 12h46min

Cejesc comemora 15 anos e destaca ações de fomento e integração entre os jovens

Imprimir Enviar
Liandra Nazário Nobrega, presidente do Cejesc. FOTO: Miriam Zomer/Agência AL

Na manhã desta quinta-feira (24), o Conselho Estadual do Jovem Empreendedor (Cejesc) foi homenageado em plenário pela passagem de seus 15 anos de fundação no último dia 9 de abril. Na ocasião, a presidente do conselho, Liandra Nazário Nobrega, ocupou a tribuna para fazer uma explanação sobre o trabalho da entidade.

Também foi apresentado um vídeo institucional que destacou as ações do conselho nesses 15 anos. O espaço foi solicitado pelo deputado Antonio Aguiar (PMDB), representado na sessão pelo deputado Moacir Sopelsa (PMDB) que lembrou, ao parabenizar o conselho, que os mais experientes vão passando e os jovens têm a tarefa de continuar. "Temos que ter interesse na política, pois ela sempre está presente em nossas ações".

Os deputados destacaram, além da importância do conselho como espaço de formação e debate de temas importantes para o crescimento do estado, a preocupação com a representatividade e as ações políticas. Liandra citou a iniciativa transformada em lei federal para que nas notas fiscais emitidas conste o valor proporcional dos impostos pagos. "Precisamos buscar alternativas para redução da carga tributária que é mais percebida por nós jovens empreendedores", afirmou.

A deputada Ada de Luca (PMDB) enfatizou o orgulho feminino em ver a jovem presidente a frente do conselho e também por estarem caminhando junto com a política pois, como destacou a parlamentar, sem ela não se faz nada. "O futuro está na mão de vocês, e vocês têm tudo pela frente", concluiu.

Liandra finalizou a participação na tribuna lembrando que "o problema não é sermos pequenos o problema é sermos sozinhos. A solução é estarmos todos juntos".

O que é
O Cejesc é o maior movimento jovem empreendedor do Brasil. Hoje o conselho conta com mais de 1250 associados e está presente em 53 cidades do estado. Criado em 1999 como Facisc Jovem, tem como pilares de atuação a integração e a capacitação dos jovens empreendedores de Santa Catarina, incentivando e fortalecendo o empreendedorismo, fomentando negócios, desenvolvendo lideranças e ampliando a representatividade.

O evento de comemoração será hoje (24), às 20 horas, na Associação Catarinense de Medicina, na SC-401.

Giovanni Kalabaide
Agência AL

Voltar