Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
28/06/2019 - 16h55min

Concurso de filmes e séries da TVAL entra na fase de habilitação

Imprimir Enviar
Servidores da Comissão Permanente de Licitações da Alesc analisam os trabalhos inscritos
FOTO: Solon Soares/Agência AL

A fase de habilitação do concurso da TVAL, a TV da Assembleia Legislativa, que irá premiar séries e filmes catarinenses, iniciou nesta sexta-feira (28) com a abertura dos envelopes dos inscritos. Esta é a primeira etapa do concurso, que selecionará 30 produções em formato de documentário sobre aspectos históricos e culturais de Santa Catarina.

A Comissão Permanente de Licitações da Alesc analisará se os inscritos cumpriram os critérios estabelecidos no edital. A etapa de habilitação deve ser concluída na próxima semana e o resultado divulgado no Portal da Alesc (www.alesc.sc.gov.br). Os inscritos que forem eliminados poderão entrar com recurso no prazo de até três dias úteis após a publicação.

As obras habilitadas seguem para a etapa de classificação que será realizada por uma comissão especial avaliadora composta pela coordenadora da TVAL, Gicieli Dalpiaz, pela ex-coordenadora do curso de Cinema da Universidade Federal de Santa Catarina, Aglair Bernardo, e pela coordenadora do curso de Cinema da Unisul, Mara Lúcia Salla.

Concurso
O concurso marca a comemoração dos 20 anos da TVAL e tem o objetivo de fomentar a produção audiovisual catarinense. Além da premiação em dinheiro, as obras selecionadas serão exibidas na programação da emissora.

Ao todo, serão selecionadas dez séries e vinte filmes documentários que abordem temas ligados à realidade histórica e cultural catarinense. Metade das obras deve estar finalizada e o restante deverá ser produzido entre a data de assinatura do contrato e dezembro de 2020.

As séries terão no mínimo quatro episódios com duração entre 30 e 59 minutos, podendo utilizar técnicas de animação. A premiação será de R$ 25 mil para cada trabalho selecionado.

Os filmes serão do gênero documentário de um único episódio com duração entre 50 e 120 minutos, também podendo utilizar técnicas de animação. Cada filme selecionado receberá a premiação de R$ 8 mil.

Rodolfo Espínola/Agência AL

Voltar