Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
08/05/2018 - 16h16min

Comitiva lageana convida para 30ª Festa Nacional do Pinhão

Imprimir Enviar
Rainha Andressa Bordignon, princesas e Gilberto Ronconi

Com a proximidade da 30ª Festa Nacional do Pinhão, a Serra catarinense se prepara para receber, entre os dias 25 de maio e 3 de junho, milhares de visitantes no parque Conta Dinheiro, em Lages. Com uma programação que vai desde shows artísticos a gastronomia típica e festivais de música nativa, o presidente da Federação Cultural de Lages, Gilberto Ronconi, acompanhado da rainha Andressa Bordignon e das princesas Elen Ribeiro e Caroline Cecatto, convidou a sociedade catarinense para prestigiar o evento.

Durante a visita à Assembleia Legislativa na tarde desta terça-feira (8), a comitiva ocupou a tribuna do plenário para destacar os atrativos da Festa do Pinhão, que neste ano evidencia as origens. “É a maior festa cultural e gastronômica do sul do Brasil e temos orgulho de ser em Santa Catarina”, frisou Gilberto.

Entre os shows anunciados neste ano estão nomes como Marília Mendonça, Anitta, Alok, Gusttavo Lima e Jota Quest. Durante a festa também ocorrem a Sapecada da Canção Nativa e a Sapecada da Serra Catarinense, além da volta da gineteada, tendo como foco a valorização da cultura regional. “Tenho certeza que a festa deste ano vai ser histórica”, destacou o deputado Gabriel Ribeiro (PSD).

 

Com a colaboração de Carolina Lopes/Agência AL

Voltar