Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
20/11/2018 - 13h53min

Comitiva italiana é recebida pelo presidente da Assembleia Legislativa

Imprimir Enviar
O presidente da Casa destacou os benefícios trazidos pela troca de experiências entre Malo e Nova Veneza

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Silvio Dreveck (PP), recebeu na manhã desta terça-feira (20) uma comitiva da cidade de Malo, localizada na província de Vicenza, na Itália. O objetivo é consolidar o pacto de irmandade firmado com a cidade de Nova Veneza, no Sul do estado.

Antes de visitar Florianópolis, os italianos estiveram no município do Sul catarinense, onde assinaram um acordo acadêmico-educacional bilateral. Com o acordo, alunos da rede municipal de Nova Veneza terão a oportunidade de participar de um programa de intercâmbio na Itália. A prefeita da cidade de Malo, Paola Lain, destacou a importância da parceria. “Vim conhecer a cidade de Nova Veneza e parte do estado de Santa Catarina e vi que nossa realidade é muito próxima à de Nova Veneza, da população, da economia. Não tenho dúvidas de que vai ser positivo o intercâmbio entre Malo e Santa Catarina. É uma forma de nos aproximarmos dessa parte da Itália que está aqui."

O prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo, afirma que a vinda da comitiva consolida ainda mais as características italianas da cidade de nova Veneza, fortalecendo o turismo e o fortalecimento da indústria metal mecânica no município. “Nós tivemos a oportunidade de conhecer a cidade de Malo no ano passado, onde em 2016 foi firmado o pacto de irmandade entre as duas cidades. Sem dúvida nenhuma, vamos colher bons frutos. Nos relacionamos muito bem e existe uma identificação muito grande com o desenvolvimento econômico da cidade de Malo, onde a industria metal mecânica é forte. Aqui no distrito de Caravagio também temos um polo industrial mecânico, que emprega mais de 2.500 pessoas, não só de Nova Veneza, mas também dos municípios vizinhos. Essa troca de experiência vai contribuir muito daqui para frente.”

Já o presidente da Assembleia Legislativa destacou o papel do Poder Legislativo estadual na consolidação dos laços culturais e econômicos entre o estado de Santa Catarina e a Itália. “Nosso estado possui grande número de descendentes europeus, especialmente italianos. Toda essa troca gera recursos, tanto para o turismo de negócios, o turismo de lazer, a gastronomia, o setor econômico, arquitetônico. O fortalecimento entre o parlamento catarinense junto às prefeituras, tanto do estado como de outros países, só fortalece esse intercâmbio. Além de trazer tecnologia, recebemos novos recursos e geração de empregos para todos os catarinenses. Temos o compromisso de dar sequencia a esse trabalho e aprofundar o relacionamento com a Itália e em especial com a província de Nova Vicenza.”

Michelle Dias
Agência AL

Voltar