Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
29/04/2014 - 17h29min

Comitiva de Peritiba divulga a 93ª edição da KerbFest

Imprimir Enviar
Prefeita, diretora de Cultura, rainhas e princesas ocuparam a tribuna para divulgar a KerbFest. FOTO: Carlos Kilian/Agência AL

O município de Peritiba, no Meio Oeste, realiza entre os dias 16 e 20 de maio a 93ª edição de sua KerbFest, a Festa da Colheita. Por solicitação do deputado Neodi Saretta (PT), o evento, considerado um dos principais do gênero no estado, foi divulgado na tarde desta terça-feira (29), na tribuna da Assembleia Legislativa, pela prefeita Neusa Maraschini, acompanhada da diretora de Cultura do município, Marlene Klein, e das rainhas e princesas da festa.

Com aproximadamente 3 mil habitantes, Peritiba foi colonizada principalmente por imigrantes alemães e italianos. Segundo a prefeita, além de oferecer uma opção de lazer e entretenimento para a população local e regional, a KerbFest ajuda na preservação dos valores culturais do município. “É uma festa que melhora a cada ano, com muita alegria, diversão e confraternização. É uma ocasião em que as famílias se reúnem, uma festa da acolhida”, afirma.

Além da comida típica e de apresentação de danças folclóricas, a festa tem como destaques o desfile, realizado na tarde de domingo (18), com o resgate da história da Kerbfest, além de dois bailes tradicionais, que ocorrem no sábado (17) e na terça-feira (20). O Leilão da Boneca também é outro destaque da festa. Nela, arremata a boneca quem der mais lances em cerveja.

Os deputados Marcos Vieira (PSDB), Moacir Sopelsa (PMDB), Valmir Comin (PP) e Neodi Saretta destacaram a importância da KerbFest para a região do Meio Oeste e para o estado. “É motivo de orgulho para Peritiba, para a região e para o estado, pela tradição, pelo espírito comunitário da festa e pelo acolhimento das famílias”, resumiu Saretta.

Além da prefeita e da diretora de Cultura, integram a comitiva da festa a rainha Micheli Petter, a 1ª princesa Andressa Brietto, a 2ª princesa Beatriz Becker e a rainha mirim Jéssica Frindges. Mais informações sobre a 93ª KerbFest podem ser obtidas nos telefones (49) 3453-1235 (Paróquia Santo Isidoro) e (49) 3453-1122 (Prefeitura de Peritiba).

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar