Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
09/12/2013 - 12h25min

Comissões de mérito analisam nesta segunda projetos salariais do governo

Imprimir Enviar
Reunião da Comissão de Finanças do dia 04 de dezembro com a participação de servidores estaduais. Foto: Fábio Queiroz / Agência AL

As comissões de Finanças e Tributação; de Trabalho, Administração e Serviço Público e de Segurança Pública reúnem-se no Plenário Osni Régis a partir das 14 horas desta segunda-feira (9) para analisar os projetos do Executivo referentes à reforma administrativa e à recomposição salarial dos servidores públicos.

Na reunião conjunta dos três colegiados, os parlamentares vão analisar e votar os pareceres finais de dez matérias (Projetos de Lei nº 501, 502, 503, 504/2013 e os Projetos de Lei Complementar nº 42, 43, 44, 45, 46 e 47/2013). Os relatores são os presidentes das comissões: deputados Gilmar Knaesel (PSDB), Marcos Vieira (PSDB) e Maurício Eskudlark (PSD). “São projetos extremamente delicados e mexem com a estrutura de 100 mil funcionários públicos do Estado, com exceção das áreas de Saúde e Educação, que já tiveram tratamento anteriormente. Agora chegou a vez da Segurança Pública, das demais estruturas de governo, secretarias e empresas públicas”, destacou Knaesel.

Segundo o presidente da Comissão de Finanças, a reunião é resultado de um acordo firmado entre o líder do governo na Assembleia, deputado Aldo Schneider (PMDB), os demais líderes, os presidentes das comissões e a presidência do Legislativo. “Hoje vamos deliberar sobre emendas e pareceres finais para depois colocarmos as matérias à disposição do presidente da Casa para incluí-las na pauta de votação do Plenário”, disse o deputado.

 

Ludmilla Gadotti com informações de Alexandre Back

Voltar