Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
07/06/2021 - 14h32min

Comissões da Alesc e da Câmara da Capital debatem situação da Covid na quarta

Imprimir Enviar
Entre os temas da audiência, está a aquisição de insumos para a vacinação contra a Covid. FOTO: Ricardo Wolffenbüttel/Secom

A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa realizará nesta quarta-feira (9), em conjunto com a Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores de Florianópolis, audiência pública para discutir a situação atual do combate à pandemia da Covid-19, a compra de insumos para garantir a vacinação contra a doença e o reflexo do coronavírus no colapso das estruturas de saúde das redes públicas e privadas em Santa Catarina, com enfoque na Capital. O encontro será realizado por meio de videoconferência, a partir das 9h15, com transmissão ao vivo da TVAL.

O requerimento para a realização da audiência é de autoria da vereadora Carla Ayres (PT), integrantes da Comissão de Saúde do Legislativo florianopolitano. O encontro contará com a presença de representantes da Secretaria de Estado da Saúde, do Conselho Estadual de Saúde, além de deputados estaduais, vereadores e autoridades municipais.

A realização da audiência foi aprovada no dia 28 de abril, por unanimidade, durante reunião da Comissão de Saúde da Alesc. O colegiado tem discutido com frequência a questão da vacinação em Santa Catarina, além das demais medidas para enfrentamento da pandemia, como a ampliação dos leitos de UTI e de retaguarda e a aquisição dos medicamentos do chamado kit intubação.

Voltar