Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
28/02/2018 - 12h11min

Comissão vai convidar novo secretário de Saúde para esclarecimentos

Imprimir Enviar

A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa vai convidar o novo secretário da pasta, Acélio Casagrande, para participar de uma reunião ordinária do colegiado a fim de esclarecer a situação de diversos serviços prestados pelo Estado. O atendimento às pessoas ostomizadas e às crianças com fissura labiopalatina, a troca de organização social (OS) na gestão do Hospital Florianópolis e problemas na gestão do Hospital de Lages são alguns assuntos que serão pautados no convite.

O presidente da comissão, deputado Neodi Saretta (PT), destacou que muitos dos assuntos pautados já foram objeto de reuniões anteriores e audiência públicas, como é o caso da falta de insumos para os ostomizados em Santa Catarina, da continuidade do atendimento aos portadores de fissura labiopalatinas no Centrinho de Joinville, bem como a crise dos hospitais e a situação financeira da Secretaria de Saúde. “Portanto, temos uma série de assuntos. O que esperamos é que o secretário venha e nos traga respostas importantes, ações e medidas, o que está sendo feito para de fato atender essas demandas que estão pendentes”, disse.

O convite ao secretário foi sugerido pelo deputado Antonio Aguiar (MDB) e respaldado pelo presidente e demais membros presentes à reunião – Dalmo de Oliveira (PSD), Fernando Coruja (MDB) e Cesar Valduga (PCdoB).

Dia do podólogo
Entre os projetos analisados, a comissão aprovou o Projeto de Lei 356/2017, de autoria de Cesar Valduga, que institui o Dia Estadual do Podólogo, a ser comemorado anualmente no dia 2 de abril. O projeto agora seguirá para votação em plenário.

Lisandrea Costa
Agência AL

Voltar