Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
11/05/2018 - 16h48min

Comissão seleciona artistas que vão expor obras na Alesc; resultado sai dia 17

Imprimir Enviar
Membros da comissão analisam documentação entregue pelos artistas inscritos; resultado será conhecido no dia 17 de maio

Uma comissão formada por representantes da Gerência Cultural da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, do Centro de Artes da Udesc/Florianópolis e da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) concluiu, na tarde desta sexta-feira (11), o processo de seleção dos artistas que vão expor seus trabalhos na Alesc, no decorrer de 2018, conforme edital lançado pelo Parlamento catarinense em março passado.

Ao todo, 19 artistas de todo o estado se inscreveram e dez foram selecionados. O resultado será divulgado no próximo dia 17 e poderá ser consultado no site da Alesc. As exposições serão a partir de 12 de junho.

A seleção foi autorizada pelo Ato da Mesa 599, de 13 de dezembro de 2017. O objetivo é possibilitar que artistas e grupos do cenário cultural, nas diferentes linguagens de artes visuais, utilizem gratuitamente a galeria da Alesc para expor suas obras.

Para isso, serão reservados 10 períodos de 18 dias corridos, incluídos sábados, domingos, pontos facultativos e feriados, para as exposições, que terão visitação gratuita, sempre de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, na Galeria de Artes Ernesto Meyer Filho, no hall do Palácio Barriga Verde, sede da Assembleia.

Durante a análise dos trabalhos, os membros da comissão avaliadora levaram em conta os seguintes critérios: relevância estética e cultural, técnica e originalidade. Eles destacaram a importância do edital para a democratização da cultura e como forma de incentivo à produção artística catarinense.

A comissão também sugeriu que nos próximos editais a Assembleia conceda um incentivo financeiro ou uma ajuda de custo para os artistas selecionados, como forma de valorizar a produção cultural e de possibilitar que expositores das cidades mais distantes da Capital tenham condições de participar da seleção.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar