Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
06/08/2018 - 09h20min

Comissão realiza workshop de Certificação de Responsabilidade Social

Imprimir Enviar
Workshop é uma oportunidade para esclarecer dúvidas sobre certificação e balanço social. Foto Arquivo Alesc

As empresas e organizações da sociedade civil da região de Jaraguá do Sul que tiverem interesse em saber mais sobre a 8ª edição da Certificação e Troféu de Responsabilidade Social poderão esclarecer as dúvidas durante o workshop que será promovido na próxima quinta-feira (9), das 14 às 17 horas, no auditório do Sesi. As inscrições são gratuitas e estão disponíveis no link: https://goo.gl/pvdyBv.

Com o tema “Certificação de Responsabilidade Social: uma atitude de valor catarinense”, a programação do workshop oferece dois painéis. A primeira etapa do evento abordará o processo de certificação, desde a inscrição até a fase de consulta pública, julgamento e premiação. No segundo painel, a palestrante Elisângela Weigel Schappo, que é presidente da Comissão Mista de Certificação de Responsabilidade Social, explicará as principais características do Balanço Social ou Relatório de Sustentabilidade, a peça-chave para a inscrição das organizações.

“O workshop é bastante interativo e didático. O objetivo é esclarecer dúvidas e divulgar essa oportunidade que as empresas e organizações têm de demonstrar que a responsabilidade social faz parte de sua política de gestão e as diferencia das demais, motivo pelo qual merecem reconhecimento público”, destaca Elisângela.

O workshop tem como público-alvo gestores, dirigentes, profissionais de contabilidade, RH, marketing e comunicação, entre outros. A etapa de Jaraguá do Sul é promovida pelo Sistema Fiesc/Sesi. No dia 13 de agosto, a qualificação será oferecida no auditório do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), em Florianópolis, e no dia 15 de agosto o evento ocorrerá no auditório do Sesi em Chapecó.

A certificação
Uma iniciativa da Assembleia Legislativa em parceria com dez instituições e órgãos públicos, a Certificação de Responsabilidade Social visa a reconhecer as empresas e instituições que assumem a responsabilidade social como política de gestão.

Podem participar do certame empresas privadas, empresas públicas, sociedades de economia mista e organizações sem fins lucrativos. Um dos pré-requisitos para participação é a comprovação da publicação do balanço social da organização relativo ao ano de 2017. As organizações que obtiverem os melhores desempenhos avaliativos na Certificação de Responsabilidade Social, com base nas ações e projetos socioambientais desenvolvidos, serão premiadas com o Troféu Destaque SC.

Leia Mais no link

Informações:
Fone: (48) 3221-2919
E-mail: rsocial@alesc.sc.gov.br

Cronograma do Workshop:

DATA CIDADE LOCAL LOTAÇÃO
9/8/2018
Quinta-feira
14 às 17h
JARAGUÁ DO SUL Sesi Jaraguá do Sul: Rua Walter Marquardt, 835. Barra do Rio Molha. 40 vagas

13/8/2018
Segunda-feira
14 às 17h

FLORIANÓPOLIS

Auditório do CRC:
Av. Osvaldo Rodrigues Cabral, 1900 - Centro

 

70 vagas

15/8/2018
Quarta-feira
8 às 11h

CHAPECÓ Sesi Chapecó: Av. Getúlio Dorneles Vargas, 160. Passo dos Fortes 40 vagas

 

Lisandrea Costa
Agência AL

Voltar