Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
10/05/2016 - 18h24min

Comissão organizadora da 20ª Expofeira Estadual do Leite divulga evento

Imprimir Enviar
2ª princesa Eduarda Metzger (ao microfone), Elio Devigilli e a 1ª princesa Débora Molinari

A Comissão Central Organizadora (CCO) da 20ª Expofeira Estadual do Leite esteve na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, na tarde desta terça-feira (10), para divulgar o evento que acontece de 26 a 29 de maio, no Parque Municipal de Eventos, em Presidente Getúlio, no Alto Vale do Itajaí. 
A cidade é a segunda maior bacia leiteira do Estado, com 17 mil habitantes. O presidente da CCO, Elio Devigilli, destacou que o  município produz mais de 20 milhões de litros de leite por ano e 70 mil litros diários. Ao considerar a produção do leite um fator relevante na economia da região, Elio salientou que os agricultores de Presidente Getúlio são destaque devido ao excelente rebanho leiteiro e a genética avançada. "A parceria da prefeitura municipal, por intermédio da Secretaria da Agricultura, com a Associação Catarinense de Criadores de Bovinos (ACCB), a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Epagri) e Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) contribui positivamente para o desenvolvimento do setor agropecuário da região."

Com acesso livre às atratividades da Expofeira, com bilheteria apenas para os shows, a comissão organizadora informou que a sociedade poderá prestigiar durante quatro dias de festa atrações como desfile alegórico, concurso nacional de tomadores de leite em metro, tradicional banho de leite, feira de negócios, expositores externos, Noite Artística Cultural, Seminário da Agricultura, torneio leiteiro, expofeira agropecuária, Palácio do Leite, comida típica e Casa da Getulina.

Considerada a maior festa do município, Elio afirmou que a Expofeira tem seu propósito voltado para a valorização do agricultor, e neste ano vai celebrar durante os festejos os 112 anos de fundação do município, comemorado em 1º de junho.  As realezas da Expofeira, a 1ª Princesa Débora Molinari e a 2ª Princesa Eduarda Metzger, também estiveram no Parlamento.

Atrações
Dia 26, Banda Elyte com entrada gratuita
Dia 27, Lude e Léo e Banda Danúbio Azul
Dia 28, banda Triumpá e Banda G10
Dia 29, Banda San Marino

Além dessas bandas, haverá bandas com acesso livre no Biergarten durante toda a festa.

Tatiani Magalhães
Sala de Imprensa

Voltar