Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
28/02/2019 - 12h25min

Comissão inicia com o desafio de aliar turismo e questão ambiental

Imprimir Enviar
Primeira reunião da Comissão de Turismo e Meio Ambiente

A missão central da Comissão de Turismo e Meio Ambiente foi consenso na primeira reunião do colegiado. Fomentar o primeiro tema e, simultaneamente, ser parceiro atuante no desenvolvimento do segundo é o desafio dos sete integrantes, que terão o deputado Ivan Naatz (PV) como presidente e o deputado Fabiano da Luz (PT), como vice.

“O turismo representa 14% do que se arrecada em Santa Catarina, mas pode ser mais”, comentou Naatz, eleito por unanimidade. Por outro lado, destacou o parlamentar, a reunião teve um deputado alertando sobre a questão da proteção do leão baio na região serrana e outro falando sobre os problemas que produtores rurais têm com as mortes causadas pelo animal. “São temas conflitantes, que exigem debate”, avaliou o deputado Romildo Titon (MDB), que também integra a comissão junto com Jair Miotto (PSC), Luiz Fernando Vampiro (MDB), Vicente Caropreso (PSDB) e Marcius Machado (PR).

A tendência é que o ritmo de trabalho seja intenso. De acordo com o presidente, o colegiado já recebeu requisições de audiências públicas e seminários, além de pedidos para auxiliar projetos que estão parados no Instituto do Meio Ambiente “há muito tempo”. Relator do Código Florestal Catarinense, Titon argumentou que, apesar de ter praticamente “salvado a vida de pequenas e médias propriedades”, há pontos da legislação criada em 2009 e revisada em 2013 que necessitam ser ajustadas, “pois há pontos que precisavam ser regulamentadas e o governo se omitiu de fazer.”

 

Voltar