Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
22/05/2019 - 14h29min

Comissão do Idoso aprova seminários, conferência e semana desportiva

Imprimir Enviar
Reunião da Comissão de Defesa dos Direitos do Idoso

A Comissão de Defesa dos Direitos do Idoso aprovou, por unanimidade, nesta quarta-feira (22), a realização de seis seminários regionais sobre políticas públicas em favor do idoso e do fundo estadual do idoso, de uma conferência estadual e um projeto de lei, de autoria do deputado Sérgio Motta (PRB), que institui a semana desportiva dedicada ao idoso. Os seminários e a conferência foram propostos na audiência pública promovida pela Comissão, no mês passado na Assembleia Legislativa, que discutiu políticas públicas para este segmento da população, que conta, em Santa Catarina, com cerca de 860 mil pessoas.

Segundo o presidente do colegiado, deputado Ricardo Alba (PSL), será realizado de seis a oito seminários regionais para discutir os direitos dos idosos, sendo que o primeiro será em Chapecó, no dia 28 de junho, às 13 horas, em local ainda a ser definido. Os outros seminários serão definidos em conjunto pelos parlamentares que integram a comissão. "A ideia é de que até essa data o governo do Estado já tenha regulamentado o Fundo Estadual do Idoso e que este seja um dos temas destes encontros onde discutiremos os direitos dos idosos", ressaltou Alba.

Também foi aprovado requerimento para realização da Conferência Estadual do Idoso, que será realizada na segunda quinzena de setembro, no auditório da Assembleia Legislativa. A iniciativa do encontro partir de uma sugestão da vice-presidente do Conselho Estadual do Idoso, Ariane Angioletti, durante a audiência pública, ao deputado Alba. “Vamos trazer uma gama de especialistas para debater temas que valorizem aqueles que construíram nosso Estado.”

O PL 60/2019, de autoria do deputado Sérgio Motta, foi aprovado por unanimidade na Comissão e institui a Semana Desportiva Dedicada ao Idoso, que será realizada anualmente na primeira semana de outubro, em homenagem o Dia Internacional do Idoso, comemorado no dia 1º de outubro. O projeto agora segue para votação em plenário. “Temos que incentivar a prática desportiva entre os idosos. Queremos ver eles com mais saúde e a o esporte é das melhores maneiras de melhorar a qualidade de vida das pessoas. ”

Voltar