Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
03/04/2013 - 13h20min

Projeto de incentivo à flora catarinense passa pela Comissão de Turismo e Meio Ambiente

Imprimir Enviar
Reunião da Comissão de Turismo e Meio Ambiente. Foto: Jonas Lemos Campos

A Comissão de Turismo e Meio Ambiente aprovou, por unanimidade, proposta do deputado Altair Guidi (PPS) que obriga a utilização de plantas nativas da flora catarinense em projetos de arborização que venham a ser feitos em espaços públicos. Com a aprovação, o PL 129/2012 segue para deliberação em Plenário.

Outra medida prevista no texto é a utilização preferencial de exemplares nativos em hortos florestais administrados pelo estado. A proposta, disse Guidi, tem por objetivo estimular a pesquisa e a difusão da flora catarinense. “É da responsabilidade do poder público e de todas as instituições representativas da sociedade organizada zelar para que a biodiversidade seja conservada nas cidades e no campo”.

Reunião com o presidente da Fatma
Outro ponto acertado foi a vinda do presidente da Fundação Estadual do Meio Ambiente (Fatma) na próxima reunião do colegiado, marcada para o dia 17. O objetivo do convite é conhecer e debater os planos e ações do órgão ambiental, atualmente sob a gestão de Gean Loureiro.

A Comissão também discutiu a realização de seminário sobre o novo Código Florestal brasileiro. O evento será no  Palácio Barriga Verde, ainda sem data definida.

Alexandre Back
Agência AL

Voltar