Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
17/10/2012 - 12h57min

Comissão de Turismo aprova projeto que cria a Semana Catarinense do Meio Ambiente

Imprimir Enviar
Reunião da Comissão de Turismo e Meio Ambiente

Os membros da Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa aprovaram, em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (17), projeto de lei de autoria da deputada Luciane Carminatti (PT) que institui a Semana Catarinense do Meio Ambiente. O PL 240/2012 segue agora para apreciação em Plenário.

A semana será comemorada anualmente, tendo seu início em 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente. “O objetivo é que o Estado institua uma semana de discussões sobre a importância da preservação e conservação ambiental, aumentando a simbologia desta data”, justificou Luciane.

As celebrações da Semana Catarinense do Meio Ambiente deverão compreender atividades educativas que abordem temas como o uso racional da água potável e o reaproveitamento das águas da chuva por meio de cisternas; a separação do lixo e sua reciclagem em áreas urbanas e rurais; a importância do consumo de produtos orgânicos; a conscientização do uso de sacolas plásticas e a relevância do uso de outras fontes de energias limpas.

“Esta semana é importante exatamente por ser um período de reflexão sobre as questões da sustentabilidade, daquilo que queremos para as nossas cidades no presente e no futuro”, disse o relator da matéria e presidente da comissão, deputado Neodi Saretta (PT).

Também participaram da reunião os deputados Sandro Silva (PPS), Jorge Teixeira (PSD) e Gilmar Knaesel (PSDB).  (Ludmilla Gadotti)

Voltar