Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
20/12/2017 - 12h04min

Comissão de Transportes apresenta balanço de atividades

Imprimir Enviar

A reunião da manhã desta quarta-feira (20) da Comissão de Transportes e Desenvolvimento Urbano teve como destaque a apresentação de um relatório das atividades realizadas pelo colegiado durante o ano.

De acordo com o deputado João Amin (PP), que preside o colegiado, além da análise de diversos projetos e ofícios, foram realizadas 18 audiências públicas (seis internas e 12 externas), 18 reuniões (11 ordinárias, 5 com a presença de palestrantes, uma extraordinária e uma especial de trabalho) e duas visitas de fiscalização às obras da ponte Hercílio Luz e do contorno viário da Grande Florianópolis.

Dentre as ações listadas, o parlamentar comemorou especialmente os resultados obtidos nas audiências públicas de Itapema e Tijucas, para a construção de novos acessos aos municípios; e na de Itajaí, com a decisão da Polícia Civil em instituir uma delegacia especial para a investigação do roubo de cargas.

“Foi uma comissão que discutiu rodovia, ferrovia, aeroporto e terminamos 2017 realmente com a sensação de dever cumprido. Obviamente que as pautas e os assuntos que não tiveram uma conclusão vão continuar sendo tratados em 2018, pois não podemos afrouxar. Vamos continuar fiscalizando e exigindo dos governos estadual e federal as soluções para a população de Santa Catarina.”

Também participaram da reunião os deputados Valdir Cobalchini (PMDB), Cesar Valduga (PCdoB) e Manoel Mota (PMDB).

 

Alexandre Back
Agência AL

Voltar