Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
04/07/2018 - 12h34min

Aprovado PL que cria locais de descanso a profissionais da enfermagem em hospitais

Imprimir Enviar
Reunião da Comissão de Saúde

A Comissão de Saúde aprovou, em reunião na manhã desta quarta-feira (4), o Projeto de Lei (PL) 55/2016, que dispõe sobre as condições adequadas de convivência e repouso ofertadas aos profissionais nas instituições de saúde pública e privada em Santa Catarina.

A matéria, de autoria da deputada Ana Paula Lima (PT), foi aprovada com uma emenda substitutiva global, conforme relatado pelo deputado Serafim Venzon (PSDB) que julgou “por bem fazer algumas alterações para tornar o projeto mais objetivo”. Com isso, o PL deve voltar à Comissão de Constituição e Justiça para ser reescrito com as devidas alterações e, então, ir à votação plenária.

Conforme o texto da matéria, assim como existem espaços destinados aos médicos para os momentos de descanso, também deverão haver, obrigatoriamente, locais de repouso para os profissionais da área de enfermagem em todas as unidades hospitalares do estado.

“Algumas unidades hospitalares já têm, mas nós queremos que todas as unidades tenham um local para que os profissionais da área de enfermagem possam ter um espaço para fazer o seu descanso. O que acontece hoje é que os profissionais da enfermagem têm utilizado os espaços mais esdrúxulos possíveis, dormindo às vezes em espaços que têm um papelão, ficando em cadeiras, e as pessoas que cuidam de outras pessoas também precisam ser cuidadas”, frisou a deputada Ana Paula Lima.

 

Com a colaboração de Carolina Lopes/Agência AL

Voltar