Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
28/03/2016 - 16h19min

Comissão de Responsabilidade Social prepara edição 2016

Imprimir Enviar
Comissão realizou a primeira reunião em 2016

A Comissão Mista de Certificação de Responsabilidade Social se reuniu nesta segunda-feira (28), na Sala de Reunião das Comissões, na Assembleia Legislativa, para dar início às atividades de preparação da 6ª edição do Certificado de Responsabilidade Social de Santa Catarina e Troféu Responsabilidade Social – Destaque SC. Durante o encontro, os membros do colegiado aprovaram o cronograma de atividades, que prevê, para as próximas cinco semanas, o prazo de reformulação do edital da certificação.

Na próxima segunda-feira (4), a comissão deve eleger presidente e vice-presidente para a condução dos trabalhos em 2016. No próximo encontro também serão definidas todas as entidades participantes. Conforme o cronograma, a abertura das inscrições de empresas e entidades ocorrerá no dia 8 de junho, pelo prazo de 90 dias.

A atual presidente, Adelita Adiers, ressaltou o papel da comissão de estimular a participação das instituições catarinenses na certificação. “O grande compromisso da comissão é inspirar e estimular outras empresas catarinenses para que divulguem suas boas práticas de responsabilidade social. Muito além da certificação, que é o momento último, quando elas têm essas práticas reconhecidas, o importante é o trabalho, o envolvimento com as comunidades, com o governo e com todas as comunidades.”

O Certificado de Responsabilidade Social de Santa Catarina e o Troféu Responsabilidade Social - Destaque SC foram instituídos pela Assembleia Legislativa com base na Lei 12.918/2004. Têm por finalidade reconhecer e destacar as empresas privadas, empresas públicas e entidades com fins não econômicos que tenham a responsabilidade socioambiental incluída em suas políticas de gestão visando à promoção do bem-estar da sociedade e a preservação ambiental. A ferramenta de avaliação é o balanço socioambiental publicado por empresas e entidades.

Na 5ª edição, no ano passado, a comissão recebeu a pré-inscrição de 239 empresas e instituições, das quais 95 receberam a certificação. A solenidade de entrega dos troféus e certificados foi realizada no dia 9 de dezembro, no Plenário Deputado Osni Régis da Assembleia Legislativa.

Lisandrea Costa
Agência AL

Voltar