Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
11/04/2016 - 17h23min

Comissão Mista de Responsabilidade Social inicia análise do edital 2016

Imprimir Enviar
Representantes das entidades que compõem a comissão debatem regras do edital

Os membros da Comissão Mista de Responsabilidade Social iniciaram, nesta segunda-feira (11), o processo de análise e aperfeiçoamento do edital de 2016 do Certificado de Responsabilidade Social de Santa Catarina e do Troféu Responsabilidade Social – Destaque SC. O objetivo da comissão é concluir a discussão das regras de participação no prazo de um mês para que a abertura das inscrições seja antecipada este ano. A previsão inicial é de que as inscrições sejam abertas no início de junho.


Na semana passada, a comissão iniciou uma pesquisa, encaminhada por e-mail às empresas que já participaram do processo de certificação, para levantar sugestões de melhorias que poderão ser incorporadas ao edital. Com essa pesquisa, será possível apurar quais são os pontos frágeis do processo e quais as melhorias que devem ser fomentadas para que, a partir disso, a equipe possa realizar atividades educativas que resultem em uma maior efetividade na conclusão do processo de certificação.

De acordo com a presidente da comissão mista, Karla Straiotto Spessatto, “o feedback que os questionários vão trazer é importante para o melhoramento do prêmio. As organizações vão nos responder o que acharam de todo o processo de certificação, quais foram as dificuldades e facilidades, ou o que ocorreu durante o processo que fez com que elas não chegassem até o final da inscrição. A intenção com esse questionário é perceber quais são as maiores dificuldades das organizações para conseguirmos aprimorar o edital”.

Em 2015, 231 instituições iniciaram o processo de inscrição, 93 receberam o certificado porque cumpriram todos os requisitos previstos no edital. As instituições que obtiveram o melhor desempenho em cada categoria, cinco empresas e duas organizações com fins não econômicos, foram premiadas com o Troféu Destaque SC.

O Certificado de Responsabilidade Social de Santa Catarina e o Troféu Responsabilidade Social - Destaque SC foram instituídos pela Assembleia Legislativa com base na Lei 12.918/2004. Têm por finalidade reconhecer e destacar empresas privadas, empresas públicas e sociedades de economia mista, bem como as entidades com fins não econômicos estabelecidas em território catarinense que publicarem e apresentarem o seu Balanço Socioambiental do ano de 2015, visando à promoção do bem-estar da sociedade e a preservação ambiental.

A comissão mista que coordena o processo é composta por representantes de 16 entidades e órgãos públicos de Santa Catarina. Todas as novidades sobre a premiação serão divulgadas no site da Assembleia Legislativa.

Lisandrea Costa
Agência AL

Voltar