Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
08/05/2018 - 12h44min

Comissão de Responsabilidade Social elege mesa diretora

Imprimir Enviar
Na ponta da mesa, Elisângela Schappo (Alesc) e Luciano Borghesan (Fempe/SDS), eleitos presidente e vice da comissão
FOTO: Solon Soares/Agência AL

A Comissão Mista de Certificação de Responsabilidade Social elegeu, nesta segunda-feira (8), a Mesa Diretora que será responsável pela coordenação do certame em 2018. A representante da Alesc, Elisângela Weigel Schappo, e o representante do Fórum Estadual da Micro e Pequena Empresa, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Sustentável (Fempe/SDS), Luciano Michelan, foram eleitos, respectivamente, presidente e vice da comissão.

Composta por 11 representantes de organizações públicas e da sociedade civil, a Comissão Mista tem a atribuição de promover a 8ª edição da Certificação de Responsabilidade Social e Troféu Destaque SC.

De acordo com Elisângela Schappo, “o desafio imediato do grupo é a confecção e elaboração do certame da próxima edição, fazendo uma análise crítica do Edital de 2017, os ajustes e atualizações de dados técnicos para melhor facilitar a compreensão daqueles que queiram se candidatar a esse processo”.

Luciano Michelan, que integra pela primeira vez a comissão organizadora, disse que a contribuição do Fórum Estadual da Micro e Pequena Empresa “se concentrará especialmente no aumento da participação de micro e pequenas empresas no certame do Edital de Certificação de Responsabilidade Social, por meio da disseminação de informações e da capacitação de empresários e empreendedores desse porte empresarial, assim visando um aumento da responsabilidade social também neste segmento”.

Lançamento
O grupo trabalha com a previsão de lançamento do edital no dia 18 de junho. Até lá, a comissão organizadora da Certificação de Responsabilidade Social e Troféu Destaque SC deverá se reunir semanalmente para finalizar o regramento do certame e preparar ações de divulgação e capacitação das organizações.

Promovida pela Assembleia Legislativa, a Certificação de Responsabilidade Social e Troféu Destaque SC é realizada anualmente desde 2011. Podem participar empresas públicas, privadas, mistas e organizações do terceiro setor que desenvolvam ações voltadas à preservação do meio ambiente e ao bem-estar das comunidades em que estão inseridas.

Assista à reportagem da TVAL

Entidades que compõe a Comissão Mista 2018:

  • Agência de Fomento de Santa Catarina (Badesc)
  • Agência de Regulação dos Serviços Públicos de Santa Catarina (Aresc)
  • Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc)
  • Conselho Regional de Contabilidade (CRC)
  • Federação Catarinense dos Municípios (Fecam)
  • Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc)
  • Federação do Comércio de Santa Catarina (Fecomércio)
  • Federação dos Contabilistas do Estado de Santa Catarina (Fecontesc)
  • Fórum Estadual das Microempresas (Fempe)
  • Instituto Comunitário da Grande Florianópolis (ICom)
  • Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SC)
Lisandrea Costa
Agência AL

Voltar