Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
09/04/2013 - 17h18min

Proteção Civil prepara guia para gestão de riscos e desastres

Imprimir Enviar
Reunião da Comissão de Proteção Civil. Foto: Miriam Zomer

A Comissão de Proteção Civil reuniu seus membros para a primeira reunião de trabalho do ano, após a instalação e eleição do novo presidente, deputado Jean Kuhlmann (PSD). Os deputados apreciaram um guia orientativo de Gestão de Riscos e Desastres, a ser distribuído nos órgãos de defesa civil nos municípios catarinenses.

O material está em fase final de produção e avaliação e vai servir de base para treinamentos a serem realizados em todas as regiões de Santa Catarina. “Nosso objetivo é preparar agentes comunitários para atuarem junto à defesa civil em seus municípios em situações de risco e calamidades naturais e também para veículos de comunicação”, disse Kuhlmann.

Os cursos serão ministrados em parceria com a Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira. Após aprovação da proposta pela Mesa, serão definidas agenda e as cidades onde serão realizados os treinamentos.

Além da análise da cartilha, os deputados aprovaram a sugestão de Kuhlmann para um convite ao secretário estadual da Defesa Civil, Milton Hobus, para que compareça à Assembleia Legislativa e apresente os planos que o órgão tem para Santa Catarina. “Queremos conhecer as principais propostas de prevenção para o estado”, frisou. A presença de Hobus no Parlamento ainda não tem data definida. Participaram da reunião também os deputados Aldo Schneider (PMDB), Dirce Heiderscheidt (PMDB), Silvio Dreveck (PP) e Sargento Amauri Soares (PDT).

Voltar