Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
28/02/2019 - 11h54min

Comissão de Ética e Decoro abre os trabalhos, com Volnei Weber na Presidência

Imprimir Enviar
Deputado Volnei Weber foi eleito presidente da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar.

A Comissão de Ética e Decoro Parlamentar foi oficialmente instalada na manhã desta quinta-feira (28), em reunião conduzida por Kennedy Nunes (PSD), deputado com mais mandatos entre os presentes.

Na ocasião, obedecendo a acordo prévio entre as lideranças partidárias com assento na Assembleia Legislativa, foram empossados os deputados Volnei Weber (MDB) e Maurício Eskudlark (PR), na presidência e vice-presidência do colegiado, respectivamente

Em sua primeira fala à frente do colegiado, Weber afirmou que atuará pelo funcionamento harmônico e pela preservação da imagem do Poder Legislativo, observando que cada deputado exerça seu mandato de forma digna e condizente com os preceitos legais estabelecidos no Regimento Interno da Casa e na Constituição Estadual.

Ele também fez um apelo para que os colegas priorizem o diálogo em detrimento das diferenças partidárias e ideológicas. “Eu peço que nós realmente tenhamos comprometimento. Que, estando nesta comissão, saibamos respeitar os nobres companheiros de uma forma bastante intensa e que, automaticamente, busquemos um grande diálogo nesta Casa, pois é através do diálogo teremos bons resultados.”

A comissão também é composta pelos deputados Ismael dos Santos (PSD), Luciane Carminatti (PT), Jerry Comper (MDB), Ivan Naatz (PV), Nazareno Martins (PSB), e Ricardo Alba (PSD).

Alexandre Back
Agência AL

Voltar