Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
02/05/2018 - 11h55min

Comissão convidará secretário para debater as demandas do setor cultural

Imprimir Enviar

Empossado há pouco mais de 15 dias como Secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Tufi Michreff Neto será convidado a falar aos deputados da Assembleia Legislativa sobre os encaminhamentos que pretende tomar à frente da pasta.

O requerimento para a vinda do secretário foi apresentado na manhã desta quarta-feira (2) pela deputada Luciane Carminatti (PT), durante reunião da Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa, sendo aprovado por unanimidade de votos. “Como assumiu recentemente o cargo, queremos saber quais são suas ações prioritárias, bem como discutir sobre as demandas do setor”, afirmou a parlamentar na ocasião.

A data da vinda do secretário ainda será divulgada pela comissão.

Festa do Pinhão
Seguindo parecer favorável emitido pelo deputado Fernando Coruja (Pode), foi aprovado o Projeto de Lei 548/2017, que visa incluir no calendário oficial de eventos do Estado a Festa Nacional do Pinhão, realizada anualmente no município de Lages.

A matéria, de iniciativa do deputado Gabriel Ribeiro (PSD), segue agora para votação em plenário.

Novas vagas em medicina
A comissão promoverá uma audiência pública no município de Chapecó para tratar da criação de novas vagas nos cursos de medicina já existentes no estado. O local e a data do evento, solicitado pela deputada Luciane Carminatti, ainda serão definidos.

Apoio a eventos
Por fim, a comissão anunciou que apoiará para a realização de dois eventos propostos por entidades da sociedade civil.

O primeiro deles, um encontro regional da Organização dos Conselhos Municipais de Santa Catarina (Uncme-SC), entre os dias 16 e 17 de agosto, no auditório Antonieta de Barros, da Assembleia Legislativa.

Já o outro, proposto pelo Grupo de Apoio e Prevenção a Aids (Gapa), para a realização de seminário no dia 14 de maio, em Chapecó, alusivo ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Alexandre Back
Agência AL

Voltar