Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
10/04/2013 - 19h25min

Comissão de Economia elege deputada Angela Albino vice-presidente

Imprimir Enviar
Reunião da Comissão de Economia. Foto: Lucas Gabriel Diniz

A aprovação de dois projetos de lei e a eleição da deputada Angela Albino (PCdoB) à vice-presidência da Comissão de Economia, Ciência, Tecnologia, Minas e Energia pautaram a reunião do grupo de trabalho desta quarta-feira (10).

O deputado José Milton Sheffer (PP), presidente do comissão, comandou a reunião que aprovou o Projeto de Lei nº 356/12, do deputado Serafim Venzon (PSDB), que institui a Semana de Conscientização do Uso de Fontes de Energia Limpa em Santa Catarina. De acordo com o autor da matéria, o objetivo da proposição é esclarecer e difundir a importância do uso de fontes de energia limpa. “Energia limpa é aquela retirada de fontes renováveis de energia que não geram substâncias poluentes ao meio ambiente como produto final do processo de retirada da energia. São cinco os principais tipos de energia limpa: solar, eólica, marés, biogás e bicombustíveis”, destaca.

O outro projeto aprovado foi o PL n° 238/12, de autoria do deputado Darci de Matos (PSD), que dispõe sobre normas de segurança, fiscalização e a manutenção de equipamentos de lazer em parques de diversões, "playgrounds", parques infantis e praças, instalados em espaços públicos e em "buffets" infantis e estabelecimentos particulares similares que explorem atividades recreativas. “A alta incidência de acidentes em parques de diversões, inclusive com vítimas fatais, tem gerado grande preocupação. A legislação vem para evitar esses acidentes”, ressalta Darci.

Tatiani Magalhães
Sala de Imprensa

Voltar