Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
20/03/2019 - 14h08min

Comissão do Idoso promoverá audiência pública e seminários regionais

Imprimir Enviar
Reunião da Comissão de Defesa dos Direitos do Idoso

A Comissão de Defesa dos Direitos do Idoso aprovou, por unanimidade, nesta quarta-feira (20), requerimento do deputado Ricardo Alba (PSL) para realização de uma audiência pública no dia 24 de abril, às 18 horas, na Alesc, para discutir os direitos, a saúde e a inclusão social dos idosos. Os deputados também aprovaram a realização de seis seminários macrorregionais, em parceria com a Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira, que debaterão esses temas em datas e locais ainda a serem definidos.

De acordo com o presidente da comissão, Ricardo Alba, a intenção é de convidar todas as comissões municipais de idosos para participarem dos eventos programados. Ele reforça que o plano de ação dos deputados integrantes da comissão é trabalhar seminários e palestras com especialistas, membros de outros poderes e associações de idosos. “Vamos fazer um compilado de informações no sentido de assegurar políticas públicas, cobrando também do poder público medidas de inserção social e do direito dos idosos.”

Os especialistas que irão palestrar na audiência pública e nos seminários macrorregionais ainda serão definidos em consenso com todos os membros da comissão. Alba enfatiza que Santa Catarina é um dos mais longevos do Brasil e por isso deve contar com políticas públicas em favor dos idosos. A comissão também é formada pelos deputados Dr.Vicente Caropreso (PSDB), Fabiano da Luz (PT), Luiz Fernando Vampiro (MDB), Marlene Fengler (PSD), Romildo Titon (MDB) e Sergio Motta (PRB).

Voltar