Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
19/12/2018 - 13h08min

Comissão da Criança e do Adolescente apresenta relatório 2018

Imprimir Enviar
Comissão realizou a última reunião do ano na manhã desta quarta-feira (19)

A Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente realizou, na manhã desta quarta-feira (19), a última reunião ordinária do ano. Além da votação dos pareceres favoráveis a três projetos de lei (PLs) que devem ser votados na sessão ordinária desta quarta, o colegiado apresentou o relatório das ações desenvolvidas em 2018.

“Em virtude do calendário eleitoral e das agendas dos deputados, tivemos um volume menor de atividades neste ano, mas isso não quer dizer que não desenvolvemos projetos importantes”, comentou o presidente da comissão, deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB).

Ele elencou com ações importantes em 2018 a realização dos encontros macrorregionais sobre adoção, ocorridos em Blumenau, Lages, Porto União e Joinville, com participação maciça de entidades e pessoas relacionadas com o tema. “Foram esclarecidos os passos para a adoção e enfrentados os problemas que quem quer adotar encontra”, disse o parlamentar.

Para 2019, a comissão elaborou um plano de ações, que deve focar em assuntos como as instituições de acolhimentos de menores, atividades para promoção do Fundo da Infância e da Adolescência (FIA), ampliação dos debates sobre adoção, com foco na devolução de crianças e adolescentes adotados.

“Também sugerimos atenção da comissão para a construção dos Cases [centros de atendimento socioeducativo], voltados ao atendimento dos menores infratores. Conversamos com o relator do orçamento estadual e com o ministro Raul Jungmann [Segurança Pública] na busca de mais recursos para os Cases”, disse Dr. Vicente.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar