Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 
Assistir
07:30 Palavra Aberta
Ao vivo

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
19/12/2017 - 14h23min

Aprovado PL que autoriza a comercialização de bebidas alcoólicas em estádios

Imprimir Enviar

FOTO: Fábio Queiroz/Agência AL

Em reunião na tarde desta terça-feira (19), a Comissão de Prevenção e Combate às Drogas da Assembleia Legislativa aprovou, com quatro votos favoráveis e dois contrários, o Projeto de Lei nº 476/15. Com a aprovação, a matéria segue ainda hoje para votação em Plenário. De autoria do deputado Rodrigo Minotto (PDT), o projeto dispõe sobre a autorização e regulamentação da venda e o consumo de bebidas alcoólicas em estádios e arenas desportivas em Santa Catarina.
Na ocasião, o presidente da comissão e relator da matéria, deputado Ismael dos Santos (PSD), disse que a avaliação contrária à comercialização de bebida alcoólica dentro dos estádios foi fundamentada junto ao Ministério Público e à Policia Militar. "Diante dos fundamentos apresentados pelos dois órgãos encontramos argumentos adequados para a proibição. Porém, entre os membros da comissão, eu e o deputado Narcizo Parisotto (PSC) fomos votos vencidos."
Durante a reunião, os deputados Dalmo Claro (PSD), Romildo Titon (PMDB), Natalino Lázare (PODE) e Serafim Venzon (PSDB) votaram favoráveis ao projeto.

Tatiani Magalhães
Agência AL

Voltar