Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
16/01/2015 - 09h54min

Com Natalino Lázare, Videira volta a ter representante na Assembleia após 40 anos

Imprimir Enviar
Natalino Lázare (d) recebe o diploma de deputado eleito do juiz Alcides Vetorazzi. FOTO: Fábio Queiroz/Agência AL

Depois de 40 anos sem eleger um deputado estadual, o município de Videira, no Meio Oeste, voltará a ter um representante no Parlamento catarinense. Natalino Lázare foi eleito em outubro passado com 20.932 votos pelo PR e será um dos 13 novos deputados da próxima legislatura, que se inicia em 1º de fevereiro.

“Minha candidatura surgiu na necessidade dessa região próxima a Videira, Fraiburgo, Tangará, Pinheiro Preto, Iomerê, Arroio Trinta, Salto Veloso, estar há muito tempo desejando ter um representante na Assembleia Legislativa. Isso criou um clima muito favorável regionalmente e encampamos essa ideia. Isso ganhou força durante a campanha”, afirma.

Por isso, Natalino coloca como prioridade do seu mandato defender a região na Assembleia. “Vou estar sintonizado com as diretrizes do governo Raimundo Colombo, que ajudamos a reeleger. Mas primeiramente vamos defender a nossa região. O meu desejo é servir a população daqui. Temos uma economia bastante diversificada, mas carências na infraestrutura, saúde, educação. É nesse sentido que vou atuar na Assembleia”.

Entre as necessidades da região que representará, Natalino escolhe duas. “Não temos nenhum procedimento de alta e média complexidade na saúde, que seja gratuito, no entorno de Videira. Na educação, não temos ensino universitário público”, aponta. A ampliação da capacidade de tráfego das principais rodovias da região também está entre as demandas regionais, na avaliação do novo deputado.

Natalino Lázare nasceu em 25 de dezembro de 1947, em Arroio Trinta, no Meio Oeste. Na vida pública, acumula como experiência dois mandatos como prefeito de sua cidade natal, na década de 90. Ocupou, ainda, a Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Videira, no segundo mandato de Luiz Henrique da Silveira. Entre 1993 e 1994, foi presidente da Federação Catarinense dos Municípios (Fecam). Na Assembleia Legislativa, foi chefe de Gabinete da Presidência entre 2001 e 2003, durante a gestão de Onofre Santo Agostini.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar