Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
09/07/2019 - 16h33min

Com ingresso solidário, Luiz Alves realiza festas da Cachaça e da Banana

Imprimir Enviar
Prefeito de Luiz Alves, rainha e 1ª princesa divulgaram os eventos na tribuna da Alesc
FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

Uma comitiva do município de Luiz Alves, no Vale do Itajaí, ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, na tarde desta terça-feira (9), para divulgar a 30ª Festa Nacional da Cachaça (Fenaca) e 28ª Festa da Banana, que acontecem entre os dias 18 e 21 de julho. O convite para a divulgação partiu do deputado Ivan Naatz (PV).

O prefeito de Luiz Alves, Marcos Pedro Veber, a rainha Bárbara Ariél Zimmermann e a 1ª princesa Stéfani Pauli Kreuch convidaram os deputados para os eventos, que marca também a comemoração dos 61 anos de emancipação político-administrativa do município de 13 mil habitantes.

De acordo com o prefeito, a principal novidade das festas é o ingresso solidário. “Não haverá a cobrança de um valor específico. A comissão organizadora abriu mão da receita da entrada nas festas, mas o visitante poderá doar o que quiser como ingresso”, explicou o prefeito. Tudo o que for arrecadado vai ser doado para o hospital de Luiz Alves.

O município tem a cachaça como um produto que atrai turistas de todo o país. Além disso, é o segundo maior produtor de banana de Santa Catarina. “São produtos de grande potencial para nosso município. Nossa cachaça é de qualidade e traz turistas de vários lugares”, comentou Veber.

A abertura oficial das festas será no dia 18, às 19 horas, no Parque da Fenaca. Até o dia 21, haverá exposição e degustação de cachaça, parque infantil, praça de alimentação com receitas a base de banana e shows musicais, com destaque para Teodoro e Sampaio, Tchê Garotos e a dupla João Gustavo e Murilo. Mais informações podem ser obtidas na página das festas no Facebook.

Os deputados Julio Garcia (PSD), Dr. Vicente Caropreso (PSDB), Mauricio Eskudlark (PL), Nazareno Martins (PSB), Ricardo Alba (PSL) e Ivan Naatz parabenizaram a comitiva de Luiz Alves. “É uma honra tê-los aqui. A Assembleia e a Comissão do Turismo estão aqui para divulgar eventos importantes como esses”, disse Naatz.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar