Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
02/01/2015 - 09h04min

Cinco deputados estaduais vão compor primeiro escalão do governo Colombo

Imprimir Enviar
Ada de Luca, Angela Albino, Carlos Chiodini, Milton Hobus e Moacir Sopelsa. FOTOS: Agência AL

Quatro deputados estaduais eleitos e um em fim de mandato vão compor o primeiro escalão do segundo mandato do governador Raimundo Colombo (PSD), iniciado nesta quinta-feira (1º). Durante a sessão solene de posse, realizada nesta quinta na Assembleia Legislativa, Colombo confirmou o nome dos parlamentares que ocuparão secretarias de seu governo. Eles assumirão seus novos cargos em fevereiro.

Dos cinco nomes anunciados, apenas Angela Albino (PCdoB) não prosseguirá no Parlamento estadual neste ano. Ela concorreu a uma vaga na Câmara dos Deputados e ficou com a segunda suplência da coligação formada por vários partidos, entre eles o PSD e o PMDB. Angela assumirá a Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação.

Entre os reeleitos, Carlos Chiodini (PMDB) ocupará a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável. Aos 32 anos, o parlamentar, reconduzido para o segundo mandato, já foi diretor do Porto de São Francisco. “Nós vamos iniciar nosso trabalho com a meta e o desafio de manter Santa Catarina na vanguarda do desenvolvimento econômico e também dando a atenção à sustentabilidade, ao meio ambiente, fazendo um trabalho participativo, técnico, junto com a sociedade organizada, o setor produtivo e também com as pessoas do nosso Estado, que são nosso grande patrimônio”, afirmou o futuro secretário.

Retornos
O deputado Moacir Sopelsa (PMDB) será o secretário de Agricultura e Pesca, pasta que já ocupou durante o primeiro mandato de Luiz Henrique da Silveira. O parlamentar, que é produtor rural, tem como metas melhorar o abastecimento de energia elétrica às propriedades rurais, além de fortalecer o controle da sanidade animal do rebanho catarinense, mantendo o status de livre de aftosa sem vacinação.

Ada Faraco de Luca (PMDB) retornará para a Secretaria de Justiça e Cidadania, da qual foi titular durante todo o primeiro mandato de Raimundo Colombo (PSD). A deputada pretende dar sequência ao trabalho desenvolvido na secretaria, com foco na ressocialização dos detentos. “Instituímos na Secretaria de Justiça uma nova filosofia, nosso lema foi sistema humanizado, cidadania respeitada”, disse.

Eleito para o primeiro mandato na Assembleia, o empresário Milton Hobus (PSD) é outro a retornar para o primeiro escalão do governo estadual. Ele ocupou, de 2013 a 2014, a Secretaria de Estado da Defesa Civil, posto que reassumirá em fevereiro.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar