Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
27/06/2019 - 11h38min

CIEE presta contas das atividades desenvolvidas em 2018

Imprimir Enviar
Mércio Felsky, presidente do CIEE
FOTO: Solon Soares/Agência AL

O presidente do Conselho Administrativo do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), Mércio Felsky, apresentou aos deputados o relatório de atividades de 2018, no intervalo da sessão ordinária desta quinta-feira (27). Conforme a prestação de contas da instituição, no último ano foram oferecidas mais de 35 mil oportunidades de aprendizagem e estágios no estado.


O CIEE é uma organização não governamental que atua há 35 anos em Santa Catarina e promove a inserção de adolescentes e jovens no mundo do trabalho, por meio de oportunidades de estágio ou aprendizado a estudantes de nível médio, técnico e superior. Mais de 1 milhão de jovens catarinenses já foram atendidos pela instituição, que faz a mediação entre as empresas e os jovens na conquista da primeira oportunidade de estágio/emprego.

Passaram pelas atividades do CIEE em 2018 mais de 73 mil adolescentes e jovens, dos quais 35,5 mil foram contratados nos diferentes programas ofertados. Outros 90 mil jovens catarinenses aguardam uma oportunidade de estágio ou emprego, de acordo com Mércio Felsky. “Precisamos divulgar para que mais parceiros e empresários se conscientizem”, defendeu.

A assistente social Karoline Franciele dos Santos deu um depoimento na tribuna sobre a importância da oportunidade que o CIEE abre aos jovens. Ela conheceu a instituição aos 15 anos, quando participou de um curso do programa de iniciação ao trabalho. Após o curso, conseguiu uma oportunidade de estágio, foi contratada e ingressou na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), onde fez graduação e atualmente faz mestrado. Dez anos depois, Karoline hoje é educadora no programa do CIEE que a iniciou no mercado de trabalho. “Para mim é maravilhoso poder retribuir tanto para a sociedade quanto para a instituição os benefícios que ela me trouxe anteriormente”, disse.

Lisandrea Costa
Agência AL

Voltar