Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
19/09/2018 - 12h17min

Certificação de Responsabilidade Social 2018 recebeu 108 inscrições

Imprimir Enviar
A Certificação de Responsabilidade Social é promovida anualmente pela Assembleia Legislativa de SC, em parceria com outras dez instituições

As inscrições na 8ª edição da Certificação de Responsabilidade Social terminaram nesta terça-feira (18). Quando o sistema foi encerrado, às 23h59, 108 inscrições de empresas e entidades sem fins lucrativos haviam sido concluídas, de 160 processos iniciados. Após a conferência da documentação, a inscrições que atenderem os pré-requisitos do Edital 2018 serão homologadas e os respectivos balanços sociais serão divulgados à sociedade em consulta pública.

A Certificação de Responsabilidade Social é promovida anualmente pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em parceria com outras dez instituições, e objetiva o reconhecimento público de empresas e entidades sem fins lucrativos que assumem a responsabilidade social como política de gestão. Um dos pré-requisitos para participação é a comprovação da publicação do balanço social da organização relativo ao ano de 2017.

“No balanço social a organização apresenta as informações contábeis e não contábeis do ano anterior, bem como todas as ações, programas e projetos desenvolvidos em 2017”, explicou a presidente da Comissão Mista de Certificação de Responsabilidade Social, Elisângela Schappo.
Na fase de consulta pública, que deve iniciar na próxima semana, os balanços sociais inscritos serão submetidos à avaliação da sociedade. “A consulta pública garante a legitimidade, já que a sociedade dará o aval a todas as atividades que foram realizadas pela organização”, complementou Elisângela.

As organizações que obtiverem os melhores desempenhos avaliativos na Certificação de Responsabilidade Social, com base nas ações e projetos socioambientais desenvolvidos, serão premiadas com o Troféu Destaque SC. Os resultados do julgamento serão oficializados no dia 18 de outubro e a solenidade de premiação está prevista para o dia 3 de dezembro, na Assembleia Legislativa.

Entidades que promovem a Certificação:

  • Agência de Fomento de Santa Catarina (Badesc)
  • Agência de Regulação dos Serviços Públicos de Santa Catarina (Aresc)
  • Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc)
  • Conselho Regional de Contabilidade (CRC)
  • Federação Catarinense de Municípios (Fecam)
  • Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc)
  • Federação do Comércio de Santa Catarina (Fecomércio)
  • Federação dos Contabilistas do Estado de Santa Catarina (Fecontesc)
  • Fórum Estadual das Microempresas (Fempe)
  • Instituto Comunitário da Grande Florianópolis (ICom)
  • Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SC)
Lisandrea Costa
Agência AL

Voltar