Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
20/08/2018 - 12h56min

Cerimônia militar marca despedida do presidente Aldo Schneider

Imprimir Enviar

Três salvas de tiros e a praça Erwin Scheidemantel cercada por centenas de amigos, políticos, autoridades e familiares marcaram a despedida do corpo do presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Aldo Schneider (MDB), de Ibirama, no fim da manhã desta segunda-feira (20). O parlamentar, que faleceu na tarde de domingo (19), foi velado desde a noite passada, na Igreja Matriz da cidade.

“Conheci e aprendi a respeitar e admirar o deputado Alto Schneider porque todas as decisões que tomava, que dava a palavra, ele cumpria. Santa Catarina perdeu um grande deputado, determinado a fazer o bem a todos os catarinenses”, afirmou Silvio Dreveck (PP), que assumiu a Presidência do Legislativo barriga-verde com o falecimento de Aldo.

“Um momento difícil para todos os que conviveram com o Aldo. Deus deve ter razões para tê-lo ao seu lado, vai reencontrar muitos amigos”, declarou o governador Eduardo Moreira, que destacou a capacidade de trabalho do líder do Alto Vale do Itajaí.

O prefeito de Ibirama, Adriano Poffo, lembrou o compromisso do deputado com a região e agradeceu o apoio da família para que o político pudesse exercer suas atividades.

“Agradeço-vos por terem emprestado seu esposo, pai e sogro para os catarinenses, para que pudesse fazer tudo o que fez pela nossa região e estado”, justificou o prefeito.

Também se despediram do presidente os colegas Darci de Matos (PSD), Romildo Titon (MDB), Valdir Cobalchini (MDB), Ana Paula Lima (PT), Rodrigo Minotto (PDT), Kennedy Nunes (PSD), Milton Hobus (PSD), ex-deputado Jailson Lima, ex-governador Paulo Afonso, além de deputados federais, prefeitos, vices, vereadores, secretários estaduais e municipais, amigos e familiares.

Após a cerimônia militar, o corpo do deputado foi escoltado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pela Polícia Militar até Balneário Camboriú, onde será cremado ainda na tarde desta segunda-feira, em uma cerimônia que será restrita à família.

Vítor Santos
Agência AL

Voltar