Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
22/08/2019 - 14h28min

Catarinenses medalhistas de ouro no Pan recebem moções de aplauso

Imprimir Enviar
Dputado coronel Mocellin, Rodrigo Nascimento Pereira e Eurico Schopchaki

O deputado Coronel Mocellin (PSL) homenageou nesta quinta-feira (22) dois atletas catarinenses medalhistas de ouro nos Jogos Pan-americanos de Lima, no Peru, no mês passado. Mocellin entregou moções de aplausos ao velocista Rodrigo Nascimento Pereira e à carateca Valeria Kumizaki. Ambos começaram na Fundação Municipal de Esportes e Lazer de Itajaí.

“A gente acompanhou o crescimento do Rodrigo e da Valéria e isso estimula jovens a também alcançar objetivos”, lembrou o parlamentar. “Precisamos ter pessoas expoentes, que se destaquem e que sejam exemplos para os jovens que vêm atrás.”

Rodrigo relembrou o início da carreira e o caminho percorrido. “É bem legal pensar em sua trajetória, em tudo que passou para chegar onde chegou”, disse o atleta. “Estou muito feliz pela medalha. Só quem está lá dentro sabe o tamanho do esforço que é chegar no lugar mais alto do pódio num Pan-americano, num mundial”, completou o velocista, também campeão mundial no revezamento 4x100m no Japão.

Apesar de treinar em São Paulo, Rodrigo ainda mantém laços fortes com Itajaí – cidade que defendeu em diversas edições dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). “Mudei para São Paulo porque eu precisava sair da minha zona de conforto, de algo a mais, competitividade. Aqui estava ficando muito tranquilo pra mim. Precisava buscar treinar com melhores atletas e graças a Deus deu certo”, explicou.

A distância, no entanto, não o afastou dos Jasc. “Sempre volto nos jogos abertos. Sempre participo porque gosto da competição. E acredito que possa ser mais elevada em função do nível dos atletas. Santa Catarina não tem somente eu em âmbito internacional, tem mais. Imagine se todos estes participassem, o nível dos Jasc seria talvez mais forte do que o brasileiro”, avaliou. “Seria muito interessante se os organizadores pudessem trazer estes atletas para participar dos Jasc.”

Depois de ficar de fora dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, por um centésimo, Rodrigo volta todas as suas forças para não perder a Olimpíada de Tóquio, em 2020. “Agora é virar a página, focar no mundial de Doha para chegar bem lá, e pensar na Olimpíada”, finalizou.

O certificado da moção de aplauso à carateca Valéria Kumizaki foi entregue ao treinador da atleta, Eurico Schopchaki, que a representou na Assembleia Legislativa na manhã desta quinta-feira.

 

Voltar